Atividades de Educação Ambiental

Aconteceu uma reunião da ARES-PCJ que mobilizou municípios da região

155
Julinho Lopes e Francisco Lahóz na atividade de Educação Ambiental do Consórcio PCJ realizada em Indaiatuba    

A divulgação dos Destaques do Ano do Projeto Gota d’Água 2017 do Consórcio da Bacia PCJ – rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí – levou representantes de diversas cidades, entre elas Campinas, Arthur Nogueira, Rio Claro, Limeira, Nova Odessa, entre outras, ao Museu de Água em Indaiatuba na última quinta-feira, 30.
Presidente do Conselho Fiscal do PCJ, o vereador Julinho Lopes (Progressistas) acompanhou a atividade onde municípios apresentaram vídeos que retratam a importância da Educação Ambiental a partir do consumo correto da água.
“O Projeto Gota d’Água fortalece as ações desenvolvidas pelo Consórcio PCJ em nossa região”, comentou Julinho Lopes. “Os vídeos, apresentados nesta reunião, demonstram a qualidade do trabalho desenvolvido por educadores, alunos e representantes da sociedade civil organizada”, acrescentou.
Encerradas as apresentações dos vídeos, o vereador de Rio Claro participou da entrega do prêmio Sua Gota Faz a Diferença. Secretário executivo do consórcio, Francisco Lahóz também destacou a importância do projeto ao salientar que “a Educação Ambiental é central para as discussões sobre a água”.ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Neste ano, o Projeto Gota d’Água levou a denominação “Compartilhando Caminhos para Brasília 2018” em uma referência ao do 8º Fórum Mundial da Água que será realizado entre os dias 18 e 23 de março em Brasília. “A preservação dos recursos hídricos tem de ser trabalhada com muita seriedade”, disse Julinho Lopes no encontro.
Ainda, na última quinta-feira, 30, Julinho Lopes esteve em Americana onde participou da reunião da Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (ARES-PCJ). O parlamentar busca apoio para redefinir a forma de cobrança das tarifas industriais. “Neste momento de crise, em que as receitas registram quedas com freqüência, é preciso apoiar àqueles que geram empregos”, disse o vereador.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA