Coluna Edmar Ferreira

231

Suíça, Costa Rica e Sérvia. Gostei do grupo do Brasil na Copa do Mundo da Rússia. Da para passar tranquilamente. Estreia será dia 17 de junho, um domingo, às 15h, contra o Suíça. Segundo jogo será dia 22 de junho, contra a Costa Rica, às 9h. E fecha contra a Sérvia, dia 27, às 15h.
O técnico Elano confirmou a escalação do atacante Kayke no lugar do titular Ricardo Oliveira (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) na partida contra o Avaí, neste domingo, às 17h, na Vila Belmiro, no encerramento da participação da equipe no Campeonato Brasileiro. O volante Alison, outro suspenso, também está fora do duelo.
Foi divulgada pelo site Torcedores.com, parceira do Uol, a seleção da Copa Paulista. A Internacional, vice-campeã, teve dois jogadores, o zagueiro Balardin e o meia Moisés.
Balardin fez uma competição impecável. Jogou como lateral no acesso da Internacional da Série A-3 para a A-2 e com a contusão de Carlão, foi improvisado no setor ao lado de Nikão. Já Moisés, ex-Rio Claro, contratado para o lugar de André Mocóca, foi o artilheiro da Internacional na competição. Em 24 jogos, marcou oito gols.
A campeã Ferroviária teve cinco jogadores no selecionado: o goleiro Tadeu, o zagueiro Luan, o volante William Favoni e os atacantes Hygor e Léo Castro. Além deles, o técnico PC de Oliveira. XV de Piracicaba com três jogadores e Portuguesa com um atleta completaram os 11 melhores.
Seleção da Copa Paulista: Tadeu (Ferroviária); Danilo Melega (XV de Piracicaba), Balardin (Internacional), Luan (Ferroviária) e Pedrinho (XV de Piracicaba); William Favoni (Ferroviária), André Cunha (XV de Piracicaba), Guilherme Queiroz (Portuguesa) e Moisés (Internacional); Hygor (Ferroviária) e Léo Castro (Ferroviária). Técnico – PC de Oliveira (Ferroviária).
O Corinthians é o maior vencedor da história da Copa São Paulo de Juniores. O Timãozinho possui 10 títulos, além de oito vice-campeonatos. O Fluminense, do Rio de Janeiro, é o segundo maior vencedor, com cinco conquistas. Além de São Paulo (3) e Santos (3), Ponte Preta (2), Nacional (2), Portuguesa (2), Juventus, Guarani, Paulista, Roma Barueri, Marília e Santo André são outros clubes paulistas que já venceram a Copinha.
Felipe Vizeu brilhou e o Flamengo venceu o Junior Barranquilla por 2 a 0, e está na final da Copa Sul-Americana. Goleiro César, substituto de Alex Muralha, defendeu um pênalti. O arqueiro não jogava há quase dois anos. A inédita decisão será contra o Independiente, da Argentina, que na outra semifinal passou pelo Libertad, do Paraguai.
Após confirmar o título da Taça Libertadores, o Grêmio renovou o contrato do lateral-esquerdo Bruno Cortez por mais duas temporadas. O jogador de 30 anos assumiu a titularidade no início de 2017 após uma lesão do companheiro Marcelo Oliveira e não largou mais. Em 44 jogos, ele marcou um gol pelo Tricolor Gaúcho.
Enquanto ainda decide se entra na política ou anuncia sua aposentadoria, Ronaldinho Gaúcho vai entrar em campo novamente no Brasil. Com a abertura da temporada de peladas de fim de ano, no dia 8 de dezembro ele organiza o que chama de Game of Dreams, em Belo Horizonte.
O jogo Amigos do Ronaldinho x Amigos do Penta, no Mineirão, celebra o aniversário da cidade e terá em campo jogadores como Athirson, Luan, Geovanni, Richarlyson, Edmílson, Luizão, Lúcio, Júnior, Anderson Polga, Edílson, Denílson, Juninho Paulista, Gilberto Silva, Vampeta, Ricardinho, Rivaldo e Roque Júnior, entre outros.
Parceira da Copa Gazeta de Limeira e patrocinadora oficial das camisas do Pimba, a Kçula Sports será a fornecedora de material esportivo do Independente para 2018. Todos os uniformes das categorias de base e do time professional – que disputará a Segunda Divisão do Campeonato Paulista – serão confeccionados pela empresa de Adilson e Leandro Viana.
O Banco Santander anunciou que assinou um acordo para se tornar patrocinador oficial da Liga dos Campeões da UEFA, da temporada de 2018/2019 até a de 2020/2021.
A Liga dos Campeões é a competição de clubes de futebol mais prestigiada do mundo, com grande audiências nos principais mercados do Santander na Europa e nas Américas. A final da competição é o evento esportivo anual mais acompanhado no mundo, com audiência de mais de 160 milhões de pessoas. A competição tem mais de 100 milhões de seguidores nas redes sociais.
A Alfa Romeo está de volta a Fórmula-1 após 30 anos. A Sauber anunciou ontem uma parceria com a Alfa Romeo para a temporada de 2018. A marca competiu de 1950 a 1988, ganhando os dois primeiros campeonatos de pilotos com Nino Farina e Juan Manuel Fangio.
Curiosidade do dia: O jogo de nº 1.000 na história do Palmeiras aconteceu dia 18 de novembro de 1945 e foi num amistoso contra a Portuguesa Santista. O jogo terminou empatado por 1 x 1 e o gol alviverde foi de Villadoniga. O técnico era Osvaldo Brandão.

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA