Coluna Edmar Ferreira

243

Uma atuação monstruosa de Luan. O craque, autor de um golaço, ajudou o Grêmio a conquistar pela terceira vez em sua história o título da Taça Libertadores da América. O time gaúcho calou o estádio La Fortaleza, na Argentina, ao derrotar o Lanús por 2 a 1. Fernandinho abriu o placar em uma de suas arrancadas características.
Não foi à toa que Luan foi eleito o melhor jogador da Libertadores. Com o triunfo, Luan, Pedro Geromel, Arthur, Marcelo Grohe repetiram o feito das gerações de 1983 e 1995. De quebra, garantiram vaga no Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado em Abu Dabi em dezembro, no qual o time gaúcho tentará a sua segunda conquista – venceu somente em 1983.
O jornal Sport revelou que o secretário-técnico do Barcelona, Robert Fernández, foi ao estádio do Lanús exclusivamente para observar a atuação do volante Arthur, do Grêmio, na final da Taça Libertadores. O olheiro teria dado um ok para o time espanhol contratar o jogador, que virou um xodó do técnico Tite na Seleção Brasileira.
Sensacional a tacada da torcida nas redes sociais: “Grêmio é tricampeão da América, enquanto Inter/RS é vice do América/MG”.
Lucas Lima assinou um contrato de cinco anos com o Palmeiras, mas vai cumprir seu vínculo com o Santos até 31 de dezembro. De acordo com informações do jornalista Mauro Cezar Pereira, o Verdão gastará com o craque, entre salários e luvas, algo em torno de R$ 47 milhões.
Nesta temporada Lucas Lima deu 19 assistências e marcou três gols em 46 jogos. Ao todo, o camisa 10 realizou 203 jogos pelo Santos e balançou a rede 19 vezes.
Palmeiras está emprestando o volante Arouca para o Atlético/MG. Jogador não teve sequência no Verdão em razão de uma série de lesões. Já o Vasco da Gama quer Hyoran e Raphael Veiga para 2018.
O atacante Jô foi dispensado do treinamento de ontem para acompanhar o nascimento de seu segundo filho. Desta forma, ele não tem presença assegurada na partida contra o Sport, domingo, às 17h, em Recife, pelo Campeonato Brasileiro.
Embora o Corinthians já seja o campeão brasileiro, Jô tem a ambição de ser artilheiro do Campeonato Brasileiro. O goleador soma 18 gols, mesma quantidade de gols que Henrique Dourado, do Fluminense. O time carioca enfrentará o Atlético-GO, fora de casa.
Atacante Marcinho está fora do São Paulo. O jogador, que estava emprestado pelo São Bernardo até o dia 31 de dezembro deste ano, foi liberado pela diretoria e não faz mais parte do elenco. Quem gostava dele era o Rogério Ceni.
Dirigentes do São Paulo conversaram por duas horas, no CT da Barra Funda, com um grupo de cerca de 20 torcedores da organizada Independente, sobre definições para o futuro da equipe.
De acordo com o presidente da uniformizada, Henrique Gomes, o Baby, estavam presentes todos os diretores executivos do São Paulo, além do presidente Carlos Augusto de Barros Silva, o Leco. O grupo quer mais espaço nos bastidores do São Paulo e cobrará profissionalismo da diretoria tricolor para as próximas temporadas, depois de sucessivas decepções do time em campo nos últimos anos.
Dorival Junior deve homenagear Lugano. O zagueiro uruguaio, um dos líderes do atual elenco, deve fazer sua última partida oficial com a camisa do São Paulo no próximo domingo, contra o Bahia, no Morumbi. O becão treinou entre os titulares no lugar do equatoriano Arboleda. Como o São Paulo se livrou do rebaixamento com antecedência e está classificado para a Copa Sul-Americana do ano que vem, Lugano vai para o jogo.
Paolo Guerrero foi julgado por quatro horas na Suíça após seu exame antidoping conter a substância Benzoilecgonina, principal metabólico da cocaína. Foi descartado o uso da droga pelo centroavante peruano do Flamengo, que terá que aguardar até segunda-feira para saber seu futuro.
Fernando Diniz é o novo técnico do Guarani. Acredito que fará um bom trabalho na Série A-2 e na Série B do Campeonato Brasileiro. O problema é a torcida aceitar seu esquema de jogo maluco, onde quase ninguém tem posição fixa.
Figura emblemática dos últimos anos no Rio Claro FC, o auxiliar-técnico Lucas Madalosso não faz mais parte da comissão técnica do Galo Azul. Segundo o narrador Léo Mendes, o ex-jogador aceitou uma proposta da Portuguesa Santista e irá trabalhar com Sérgio Guedes na Série A-3. Wagner Salino, ex-volante do Rio Claro e integrante da atual comissão técnica, deve ser o auxiliar do clube.
Gostaria de agradecer imensamente aqui na coluna os elogios feitos pelo amigo, repórter e grande jornalista Matheus Pezzotti em seu Facebook sobre a coluna que fiz sobre o goleiro limeirense João Paulo, que era para estar no trágico voo da Chapecoense. Valeu mesmo parceiro, você é diferenciado!
Curiosidade do dia: Nos dez primeiros Campeonatos Nacionais de 1971 a 1980, em apenas um ano o Internacional de Porto Alegre não ficou entre os cinco primeiros colocados. Foi em 1977, quando o Colorado acabou na 25ª posição entre os 62 participantes.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA