VALEU? SE A RESPOSTA É SIM, SIGA EM FRENTE.

175

Se você observar a natureza encontrará um sentido de mudança que é muito difícil para o ser humano. O ciclo de mudança da natureza está nos ensinando a deixar algo para trás para haver desenvolvimento em todos os sentidos de nosso ser.

As arvores deixam cair suas folhas mais velhas, a cobra deixa para trás a pele para desfrutar de uma novíssima. A águia troca suas penas e afina seu bico para renovar sua vida. E outros exemplos que talvez você possa lembrar-se ainda.

É preciso coragem para mudar. Encontramo-nos em muitas encruzilhadas na vida, e sempre temos escolhas. Às vezes, decidimos não fazer escolha alguma, o que por si já é uma escolha – a de manter tudo como está.

Algumas pessoas suportam viver em estado de conformismo, outras sentem a sua alma se definhando a cada dia, e decidem mudar. Ocasionalmente, faço um exercício muito poderoso – imagino-me nos últimos momentos de minha vida, nos últimos suspiros, olhando para trás e observando a vida toda que vivi uma vida inteira fazendo o mesmo que faço hoje, e pergunto:

Valeu?? Se a resposta é sim, vou em frente. Se a resposta é não, está na hora de mudar.

Um dos fatores que fazem com que as pessoas não mudem é o medo do desconhecido. Elas se esquecem de que o desconhecido inclui não apenas a escuridão de não saber, mas também a luz de bênçãos que ainda não se viu. Lembrando que o momento mais escuro da noite é justamente antes do amanhecer.

O interessante da vida é que mudanças são como escolher dentre várias portas. De fora, gostaríamos de saber se existe algum milagre esperando por nós atrás da porta, mas como não conseguimos realmente ver nada, a única maneira de ver e experimentar é entrando.

Ás vezes, entrar pode causar medo, mas lembre-se que medo e entusiasmo andam de mãos dadas!

A coragem é um hábito. Santo Agostinho dizia que milagre não é aquilo que vai contra a natureza, mas aquilo que vai contra o que entendemos da natureza. Na sua sabedoria, ele já entendia que tudo é explicável, tudo é possível na natureza. Igualmente tudo é possível na natureza humana!

Como está sua vida hoje? E a mesma que quer viver daqui a alguns anos? Se for não é hora de mudar? Como diz meu mentor: “Nós não somos predestinados, nós somos programados”. Então coloque novos programas em sua mente para valer a pena. Pense nisso!

Dr. José Roberto Teixeira Leite é Cirurgião Dentista e Coach em PNL

Email: pnljoseli@gmail.com

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA