Rio Claro recebe etapa classificatória do maior festival de música universitária do Brasil

Fun Music 2017 vai reunir, em 19 de novembro, apresentações de jovens músicos inscritos no evento além de show de Naiara Azevedo

489
André Murrer fotografia

Em 19 de novembro, Rio Claro vai sediar mais uma etapa classificatória da 10º edição do Fun Music – maior festival de música universitária do País, no Grêmio Recreativo Rio Claro. Além da apresentação de cinco bandas/cantores inscritos no evento (Goma, Allan Piter & Banda, Rei Mago, EYPPI, Naturaleasy), o público poderá assistir ao show da cantora Naiara Azevedo.

Naiara Azevedo é cantora e compositora brasileira de música sertaneja. O novo DVD “Contraste” dá seguimento ao antigo, “Totalmente Diferente”, gravado quando Naiara Azevedo não tinha o mesmo prestígio que a coloca hoje na linha de frente da música brasileira. No palco, Naiara dividiu os microfones com Ivete Sangalo em “Avisa Que Eu Cheguei”. Com Wesley Safadão dançou e cantou em “Maldade Dobrada”. Já com Gusttavo Lima o dueto ganhou agudos em “Vira a Faixa Cidadão”. A cantora encerrou a noite com MC Kevinho ao ritmo de “Mentalmente”.

Nesta fase, o júri comandado por Juca Novaes avaliará os participantes juntamente com Sonekka, Carlos Rennó e Tavito. Sabrina Parlatore, a primeira mulher a compor o grupo de jurados, chega para suprir a vaga de Kid Vinil (saiba mais no link: www.funmusic.com.br/jurados). O público também vai poder escolher e votar nas músicas que mais gostou de ouvir no site oficial do festival (www.funmusic.com.br).

Três canções, mesmo que eliminadas nas classificatórias, poderão voltar à disputa em uma fase de repescagem. Na edição deste ano, foram inscritas 293 músicas de vários Estados do Brasil. O interior de São Paulo terá participação expressiva, com 12 representantes. “As cidades do interior vêm forte para a disputa e têm revelado vários talentos nas últimas edições do festival”, comenta Luciano Samarco, CEO da Agência Trunfo e idealizador do Fun Music.

Inspirado nos grandes festivais dos anos 60, 70 e 80, o Fun Music – Festival Universitário de Música tem como principal objetivo promover a criatividade musical e ser uma plataforma de expressão para que o jovem possa exibir seu potencial por meio das composições. “O intuito é promover a interação social nas cidades-sede. Além disso, incentivamos as inscrições locais e geramos expectativa com relação aos grandes shows de cada etapa. Há dez anos, apresentamos novos talentos e proporcionamos muita diversão em diferentes cidades brasileiras, estimulando jovens a mostrarem seu estilo, ritmo e musicalidade”, relata o idealizador.

As etapas classificatórias já aconteceram em Porto Alegre, Belo Horizonte, Pindamonhangaba, Leme, Rio de Janeiro, Caçapava e Jundiaí e vão percorrer ainda outras cidades do Brasil. Entre elas: Araras, Santos, Americana e Sorocaba. Grandes, artistas, bandas e duplas brasileiras também já confirmaram participação no festival, como: Gustavo Lima, Mayara e Maraísa, Oba Oba e Anitta (final). A programação completa está disponível no site www.funmusic.com.br.

SERVIÇO:

Etapa classificatória Fun Music e show de Naiara Azevedo

Data: domingo, 19 de novembro de 2017
Horário: 22h
LOCAL: Grêmio Recreativo Rio Claro – R. Nove, 1569 – Rio Claro – SP
Informações: http://www.funmusic.com.br/shows/17

RIO CLARO
Grêmio Recreativo – Tel.: (19) 3522-9100
Romeu e Julieta (Loja 1): (19) 3617-0117/Av. Saburo Akamine, 104
Kauzô Modas: Rua M23, 945
Romeu e Julieta (Loja 2): (19) 3024-0464/ Rua 2, com Av. 3
Academia Xprime: (19) 3523-5850/ Rua 14, nº 356
Loja For All: (19) 3525-5497/ Shopping Center Rio Claro
Dona Dondoca Acessórios: (19) 3532-1162/ Av. 7, nº 170

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA