Deputado confere funcionamento de aparelho de raios-x no PSMI

Novo equipamento foi comprado com verba de emenda parlamentar do deputado Paulo Freire  

188

No mês passado, o Pronto-Socorro Municipal Integrado (PSMI), em Rio Claro, ganhou um novo aparelho de raios-x que já está funcionando para atender a comunidade. Foram investidos R$ 250 mil na aquisição do equipamento, recursos oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Paulo Freire (PR). Na quinta-feira (16), Freire esteve em Rio Claro e visitou o PSMI onde recebeu agradecimentos pela destinação da verba.
“Aqui são atendidas pessoas simples que estão sendo beneficiadas com o novo aparelho de raios-x”, disse o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, ao deputado durante visita ao pronto-socorro. “Sua emenda chegou em boa hora e está sendo revertida em benefícios para a população”, completou.
Lilian Reinacher, técnica de Raios-X, fez questão de agradecer ao parlamentar pelo novo aparelho. “A gente agradece de coração. O antigo aparelho estava velho e com baixa qualidade e agora conseguimos oferecer um atendimento de melhor qualidade”, informou.
A verba da emenda parlamentar foi destinada a Rio Claro por meio de articulação do vereador José Pereira dos Santos em conjunto com o pastor Sisaque Valadares, que também participaram da visita ao PSMI, bem como o secretário de Obras, Paulo Roberto de Lima, e o chefe de gabinete da Fundação Municipal de Saúde, Antonio Archangelo. “Ver os resultados dessa emenda, que está beneficiando a população, é muito gratificante”, comentou o deputado.

Antes da visita, a comitiva participou de reunião no paço municipal com a presença do secretário de Saúde, Djair Francisco, que destacou a importância do novo raio-x
Antes da visita, a comitiva participou de reunião no paço municipal com a presença do secretário de Saúde, Djair Francisco, que destacou a importância do novo raio-x

Antes da visita, a comitiva participou de reunião no paço municipal com a presença do secretário de Saúde, Djair Francisco, que destacou a importância do novo raio-x, pois o antigo estava inadequado para uso e os exames de radiografia estavam sendo feitos por empresa contratada pelo município. “Esse novo aparelho melhorou o atendimento aos pacientes e proporcionou economia aos cofres públicos”, disse.
Além de agilizar o atendimento e diagnósticos, o equipamento conta com digitalizadora de imagens radiográficas, que elimina o uso dos filmes e produtos químicos para revelação.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA