Defesa Civil de RC conclui treinamento de brigada de incêndio para 280 servidores

Funcionários também foram capacitados em pronto socorrismo  

239
Cada turma recebeu dois dias de treinamentos com profissionais do Corpo de Bombeiros e do Samu, além de conhecerem melhor alguns aspectos dos trabalhos desenvolvidos pelo Departamento de Defesa Civil

Duzentos e oitenta servidores públicos municipais de Rio Claro passaram pelo ciclo de treinamento em brigadas de incêndio e prontos socorrismo, realizado pela prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Mobilidade Urbana. Concluídas nessa sexta-feira (17), as atividades foram iniciadas em setembro. “É fundamental ter funcionários treinados para situações de emergência”, frisa o diretor de Defesa Civil de Rio Claro, Wagner Martins Araújo, informando que novas atividades estão sendo preparadas para 2018.
Cada turma recebeu dois dias de treinamentos com profissionais do Corpo de Bombeiros e do Samu, além de conhecerem melhor alguns aspectos dos trabalhos desenvolvidos pelo Departamento de Defesa Civil.
“É necessário difundir a cultura da prevenção”, comenta o secretário de Segurança, Marco Antonio Bellagamba, acrescentando que, com o treinamento, os servidores estão capacitados para atuação primária em situações de emergências que possam ocorrer no ambiente de trabalho.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA