Mutirão ambiental no bairro Arco-íris orientou sobre descarte de materiais

Ação incluiu serviços, informação, orientação e plantio de árvores

230
Participaram da ação os professores da escola estadual Prof. José Cardoso e moradores do bairro

A prefeitura de Rio Claro realizou no último sábado (11) mutirão ambiental no entorno da área verde da Escola Estadual Prof. José Cardoso, no bairro Arco-Íris. A ação foi organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio do Departamento de Resíduos Sólidos.
“A ação visa conscientizar a população sobre a importância de não se descartar materiais de maneira irregular e separar os materiais para a reciclagem”, comenta o secretário do Meio Ambiente, Antonio Penteado, ressaltando que o apoio da população é fundamental.
Durante a atividade, o caminhão do cata bagulho realizou a limpeza do local e a população recebeu orientações sobre os dias e horários da coleta tanto de resíduos domiciliares quanto de materiais recicláveis.
A população também foi orientada sobre os problemas ambientais causados pelo descarte de resíduos, já que aquela área é um ponto crítico em relação ao descarte irregular de resíduos.
As ações incluíram ainda recolhimento de materiais recicláveis, limpeza do entorno da área verde e entrega de folhetos. Os informativos entregues destacam a importância da separação do material reciclável e informam o cronograma da coleta de lixo domiciliar e coleta de material reciclável.
Participaram da ação os professores da escola estadual Prof. José Cardoso e moradores do bairro. Ao final da atividade, foi realizado o plantio de três árvores frutíferas, fornecidas pelo viveiro de mudas do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro, para simbolizar o “renascimento” daquele espaço ambiental.
O evento também fez parte das ações do programa Município Verde Azul, do governo estadual, que premia as cidades melhores ranqueadas no desenvolvimento de ações ambientais.MUTIRÃO AMBIENTAL NO BAIRRO ARCO IRIS (2)
Além do mutirão ambiental, a Secretaria de Meio Ambiente vem realizando trabalhos de limpeza em toda a cidade e mantém à disposição da comunidade vários serviços gratuitos para o correto descarte de materiais. O município conta com seis ecopontos, serviço de cata bagulho, coleta seletiva e coleta de lixo domiciliar.
O calendário do cata bagulho e da coleta seletiva está disponível no site www.rioclaro.sp.gov.br, no link ‘Serviços’, na parte superior da página.
Os ecopontos estão localizados no Cervezão (Rua 6A, Avenida M21), Jardim São Paulo (Rua 1A), São Miguel (anel viário, perto da Avenida 62A), Inocoop/Guanabara (Avenida Tancredo Neves com a rodovia Fausto Santomauro), Jardim Figueira (Avenida 54 em frente à Rua 27) e Jardim das Palmeiras (Avenida 3JP, ao lado da Estação de Tratamento de Esgoto).

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA