Estados Unidos – Anna Maria Island: charme e lindas praias em local ainda pouco conhecido da Flórida

590
Praias de águas cristalinas que mais parecem um pedaço do Caribe ou do próprio paraíso

E. Cortez
Sabe aquele local que parece mais o Caribe do que a Flórida, e não decepciona? Assim é Anna Maria Island, um pedaço do paraíso ainda pouco explorado pelos brasileiros e de rara beleza.
Quando estiver visitando os parques temáticos, basta uma viagem de carro de duas horas a partir de Orlando e você chega nesse paraíso quase deserto. Uma praia de areia branca e mar transparente. Uma cidade com um ar rústico, que remete a Flórida de antigamente: pouco agito, palmeiras balançando, vida lenta e relaxada: assim é Anna Maria Island.
Margeada pelas quentes águas do Golfo do México, trata-se de uma praia perfeita para frequentar com crianças. O mar é calmo e tranquilo e, como no verão anoitece por volta das 21h, da para aproveitar o dia fora dos horários de pico, quando o sol é muito forte. Aliás, minha dica é aguardar o pôr-do-sol, um dos mais lindos que já vi!
Andando pela praia você verá vários restaurantes e bares “pé na areia”. E, no extremo norte de Anna Maria, existe uma vila com lojas, cafés e restaurantes que valem ainda mais o passeio.ESTADOS UNIDOS (2) eua 606 2
O “The Sandbar Restaurant” é um dos restaurantes que fica localizado bem na areia. Ele conta com cardápio repleto de frutos do mar, petiscos, saladas, drinks e até uma pequena gift shop. Para quem não conhece as praias da Florida, podemos dizer que é bem raro encontrarmos uma estrutura como essa de um restaurante na areia. Geralmente ou a praia possui apenas o estacionamento, ou conta com lanchonetes próximas ou até mesmo um píer com restaurante.
Assim, é muito conveniente poder ficar no restaurante, ir até a água e voltar. Ótimo para quem vai com criança ou idoso, pois tem banheiro e dá para consumir o que precisar por lá. .
Já a Pine Avenue, no extremo norte de Anna Maria, oferece uma vila de ilha repleta de lojas, cafés e distrações, muitas delas totalmente inusitadas. “A pequena rua principal mais ecológica da América” produz sua própria energia sossegadamente. “A pequena rua principal mais ecológica da América” produz sua própria energia sossegadamente.
Aqui, é fácil tornar-se um ilhéu: chalés pitorescos, pequenos resorts e pousadas amigáveis o convidam com estadias repousantes com todos os confortos de casa. Alugue uma bicicleta de praia e explore a ilha em ritmo lento. Esse é o verdadeiro negócio. É a Flórida autêntica, com uma energia local contagiante.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA