Solenidade marca o centenário do Movimento Escoteiro em Rio Claro

Monumento celebrando os 100 anos do escotismo será inaugurado na Praça da Liberdade  

263
Durante a cerimônia que acontecerá na Praça da Liberdade, será inaugurado um monumento para marcar os 100 anos de atividades dos escoteiros no município

A partir das 8h30 desta quarta-feira (15), será realizada na Praça da Liberdade, a solenidade de comemoração do centenário do Movimento Escoteiro em Rio Claro. Durante a cerimônia, será inaugurado um monumento para marcar a data no município.
Em Rio Claro existem dois grupos de escoteiros: o Grupo Escoteiro Marechal Rondon e o Grupo Escoteiro Santa Cruz. Ambos possuem sedes próprias e estão preparadas para oferecer o programa dos Escoteiros do Brasil. Os grupos também contam com o reconhecimento público com a entrega anual da “Medalha de Mérito Escoteiro” aos membros juvenis e adultos.
O ideal do escotismo continua o mesmo há mais de 100 anos: melhorar a sociedade, ajudando os jovens no seu desenvolvimento integral, no desenvolvimento físico, espiritual, intelectual, afetivo, social e moral, com o propósito final de tornar os jovens cidadãos úteis e responsáveis no futuro. De ambos os sexos, na faixa de 7 a 21 anos, sendo orientados por um dedicado contingente de adultos voluntários, o escotismo é o maior e mais organizado movimento de educação não-formal do mundo, recebendo, entre outros prêmios, o da Unesco para a Educação para a Paz.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA