Potenciais patrocinadores conhecem detalhes do Congresso Estadual de Saúde

Congresso será realizado em abril de 2018 em Rio Claro  

294
A realização do congresso em Rio Claro também reflete a nova postura do município em relação à saúde, que passou a ocupar papel prioritário para a administração municipal a partir deste ano

A prefeitura de Rio Claro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em conjunto com o Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, realizou na terça-feira (14), nas Faculdades Claretianas, evento direcionado a potenciais patrocinadores do Congresso de Secretários Municipais do Estado de São Paulo (Cosems), marcado para abril do ano que vem no município.
A 32ª edição do congresso, em Rio Claro, deverá reunir mais de 1.500 participantes, entre secretários de saúde dos mais de 600 municípios paulistas, além de empresas que atuam na área da saúde pública e especialistas nas diversas áreas relacionadas ao SUS (Sistema Único de Saúde). Representantes da equipe organizadora expuseram detalhes do congresso e as oportunidades de patrocínio para as empresas. A expectativa é de que o congresso movimente a rede hoteleira, além de lanchonetes, restaurantes e outros setores.
“Rio Claro, ao ser escolhido para sediar esse importante evento da saúde, mostra que tem recuperado o prestígio e o protagonismo na área”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, destacando ações do município como o Programa Mais Saúde. “O intercâmbio de conhecimentos, aliado à movimentação da economia local são dois ótimos exemplos de como a nossa população ganha em Rio Claro sediar o congresso”, acrescenta.
O congresso será realizado nas dependências das Faculdades Claretianas. Pela primeira vez um município desta região sedia o congresso, excetuando Campinas. “As propostas que saírem desse congresso poderão nortear propostas de programas das cidades e dos próximos governos estaduais e federais”, comenta o secretário de Saúde de Rio Claro, Djair Francisco.
O presidente do Cosems, Carmino de Souza, secretário de Saúde em Campinas, também destacou a importância das propostas a serem feitas durante o Congresso. “Desse congresso sairá a Carta de Rio Claro, com propostas de melhorias para o SUS, e tenho certeza, com a força que o Estado de São Paulo tem, serão propostas com repercussão nacional”, reiterou Carmino.
A realização do congresso em Rio Claro também reflete a nova postura do município em relação à saúde, que passou a ocupar papel prioritário para a administração municipal a partir deste ano. O programa Mais Saúde inclui a retomada de obras de seis unidades de saúde da família que foram abandonadas no governo anterior, o programa Farmácia Todo Dia, com distribuição de remédios gratuitos também aos finais de semana e feriados, e o Espaço Mais Saúde, complexo médico-hospitalar onde estão sendo realizados exames, consultas e cirurgias de pequena e média complexidades, com o objetivo de reduzir a fila de espera na rede municipal de saúde, que tem pacientes aguardando por atendimento desde 2014. O programa Mais Saúde também garantiu um contrato inédito no município para o Hospital privado Santa Filomena realizar cirurgias eletivas em pacientes que também aguardam na fila do SUS.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA