Futebol e homenagem marcam Semana da Consciência Negra nesta quarta-feira

Lagoa Seca do Cervezão e Casarão da Cultura recebem as atividades.  

167
A Semana da Consciência Negra em Rio Claro tem nesta quarta-feira (15) futebol e reencontro de amigos do Patro/Tamoyo. O jogo está marcado para as 9h na Lagoa Seca do Cervezão  

A Semana da Consciência Negra de Rio Claro tem nesta quarta-feira (15) futebol e reencontro de amigos do Patro/Tamoyo. O jogo está marcado para as 9 horas na Lagoa Seca do Cervezão (Rua M-21). Também nesta quarta, a partir das 19h30, será realizado no Casarão da Cultura o evento Negros em Evidência, com desfile e homenagem. Todas as atividades têm entrada gratuita. A semana é organizada pela prefeitura por meio da diretoria de Políticas Especiais, vinculada à Secretaria da Cultura.
“A programação está bem variada, sempre destacando a importância da consciência negra e a luta por direitos”, observa Josiane Silva, assessora dos Direitos Raciais, que falará sobre importância do Dia da Consciência Negra em palestra na quinta-feira (16). A atividade está marcada para as 14h30, no Projeto Guri, que fica na Rua 7, 1193.
Na quinta à noite, às 19h30, a Medalha Zumbi dos Palmares será entregue a representantes da comunidade negra. A solenidade será realizada na Câmara Municipal, que fica na Rua 3, entre avenidas 3 e 5, Centro.
A programação segue até dia 20 e terá ainda baile, missa afro e ato cívico. Até o dia 22, exposição de fotos voltada à Consciência Negra pode ser vista no paço municipal. Também serão desenvolvidas atividades em escolas. De 13 a 17 de novembro, a escola estadual professora Oscália Goes Corrêa Santos terá apresentações, palestras e oficinas. O mesmo será realizado nos dias 22 e 23 na escola municipal Caic.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA