E as últimas vagas para a Copa do Mundo vão sendo preenchidas.

80

Ontem foi a vez da Dinamarca despachar a Irlanda com uma goleada de 5 a 1 em plena cidade de Dublin. Com a goleada, os dinamarqueses retornam à um mundial, o que não acontecia desde 2002.

Hoje é a vez de Austrália e Honduras se enfrentarem na terra dos cangurus. Na primeira partida, na América Central, houve empate por 0 a 0 e com isso, os australianos aparecem como grandes favoritos à vaga.

Amanhã, Peru e Nova Zelândia decidem a última vaga, em Lima, com promessa de Estádio Nacional completamente lotado. O Peru não disputa uma Copa do Mundo desde 1982, no final da geração de Teófilo Cubillas.

E o Peru tem o desfalque importante do atacante Paolo Guerrero, suspenso preventivamente por doping. A união dos demais jogadores em busca da vitória pelo país e por Guerrero é enorme. Acho que retornam a uma Copa.

O Brasil enfrentou a Inglaterra em Londres e empatou por 0 a 0. Foi um jogo ruim, porém, o resultado agradou ao técnico Tite, pois o jogo foi dificílimo contra uma seleção que fez grande campanha nas eliminatórias.

E hoje é o dia em que o Corinthians poderá confirmar seu sétimo título brasileiro. Para isso, basta vencer o Fluminense na Arena Corinthians, e a promessa é de um público maior que 40 mil pessoas.

A CBF acenou com a possibilidade de enviar a taça à Arena Corinthians para realizar a cerimônia caso haja a confirmação do título. Porém, a entidade desistiu da ideia e não deverá mais realizar o procedimento caso o campeonato se defina.

Grêmio e São Paulo também se encontram com objetivos diferentes. Com o título praticamente impossível de ser conquistado, os gaúchos deverão usar a partida como preparatória para a decisão da Libertadores.

Já o São Paulo ainda sonha com a Libertadores, mas para isso, precisa voltar a vencer, e nada melhor do que contra um adversário como o Grêmio. Será um jogo para cardíaco nenhum colocar defeito.

Aliás, o Tricolor já praticamente acertou seu primeiro reforço para 2018. Trata-se do goleiro Jean, que fez um bom campeonato pelo Bahia. Por sinal, a torcida são-paulina anseia por um goleiro de qualidade desde a aposentadoria de Rogério Ceni…

Já o Palmeiras enfrenta o Sport em São Paulo tentando se firmar definitivamente no G4. Após protestos da torcida, os jogadores prometem mais um grande jogo, assim como no último domingo contra o Flamengo.

O Verdão que também anunciou seu primeiro reforço para 2018. O lateral esquerdo Diogo Barbosa, que está no Cruzeiro, fechou com o Palmeiras por R$ 17 milhões, e deve se apresentar em janeiro.

Já o Santos vai até Salvador enfrentar o Bahia, e precisa da vitória para se manter no G4 sem riscos. Para esta partida, o técnico Elano não conta com Bruno Henrique, devendo improvisar Lucas Lima adiantado.

O caso Zeca ainda não chegou ao final. O lateral esquerdo apenas aguarda decisão da justiça para poder acertar com outro clube, que deverá ser o Palmeiras, que se interessou pelo seu futebol.

Pela Série B, o Oeste joga suas últimas possibilidades nas três últimas rodadas. Caso consiga o acesso a Série A, será mais um paulista a conseguir o feito, e a primeira vez em sua história.

O clube, que está atuando em Barueri por falta de condições de seu estádio em Itápolis, há muito tempo vem se firmando no cenário do futebol nacional, e está na Série B desde 2013, após o título da Série C em 2012.

O Oeste que, no primeiro semestre, quase foi rebaixado à Série A3 do Paulista, inclusive perdendo em casa para o Rio Claro. Após a chegada de Roberto Cavalo, tudo mudou por lá e agora a equipe está a um passo de sua maior conquista da história.

E mais uma vez os dirigentes do futebol brasileiro aparecem envolvidos em escândalos. Em depoimento nos EUA, o ex-executivo de mídia Alejandro Burzaco, afirmou que CBF e Rede Globo receberam propinas em contratos de transmissões. Onde vamos parar?

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA