Parabéns ao Boa Vista, campeão amador de Rio Claro em 2017!

92

Perdeu no tempo normal por 2 a 1 e venceu nos pênaltis por 7 a 6. A festa foi grande pelos lados do Jd. Boa Vista, que levanta a principal taça da cidade pela segunda vez em sua história. A primeira foi em 2010.

Como era de se esperar, foi um confronto super equilibrado, e a decisão nos penais apenas comprovou isso. Parabéns ao Vasco da Gama também, pois se reinventou durante a competição, onde havia começado muito mal.

Agora a expectativa fica pelas decisões das séries Pratas e Bronze do Campeonato amador, que deverão ocorrer nos próximos quatro finais de semana. Lembrando que para este ano, houve uma completa reestruturação nos torneios amadores, com a junção do extra-amador à competição principal.

No último sábado (11) também tivemos as semifinais da Copa Paulista em seus jogos de volta, que definiram os classificados, e Inter de Limeira e Ferroviária fizeram a festa e garantiram, cada um, uma vaga em uma competição nacional, que será definida conforme a posição final.

A Internacional derrotou o XV de Piracicaba nos pênaltis, por 4 a 3, após devolver o resultado do primeiro jogo no tempo normal, uma vitória por 2 a 1. Foi o confronto mais equilibrado desta fase, e que foi decidido apenas no detalhe dos penais.

E o herói do Leão da Paulista foi o ex-goleiro velista Rafael Pin, que defendeu dois pênaltis e levou o time de Limeira à decisão da Copa Paulista, que será a primeira na história do tradicional clube limeirense.

No outro jogo, a Ferroviária perdeu em Araraquara para a Portuguesa por 1 a 0, mas como havia vencido no Canindé por 2 a 0, levou a melhor no confronto. A Ferroviária chega pela quarta vez à decisão, a segunda consecutivo. O time araraquarense é o atual vice-campeão, e a taça foi levantada no ano de 2008.

Já a Lusa, chega definitivamente ao fundo do poço. Pela primeira vez em sua história, não disputará um torneio a nível nacional. Um verdadeiro vexame que mancha a história deste clube que já foi vice brasileiro, 3 vezes campeão paulista e jogou mais de 30 edições da elite do futebol nacional.

As datas finais da Copa Paulista já estão definidas: o primeiro jogo será em Limeira, dia 18, às 20 horas, e o segundo em Araraquara, dia 25, às 18 horas. O vencedor escolhe entre Série D do Brasileiro ou Copa do Brasil, o vice ficará com a vaga restante.

E o Corinthians praticamente carimbou o título com a vitória no último sábado sobre o Avaí. Com um gol inacreditável de Kazim, o Timão chegou aos 68 pontos e pode entrar em campo já campeão na próxima quarta-feira. Basta Grêmio, Palmeiras e Santos não vencerem seus confrontos.

Se o Corinthians vencer o Fluminense, conquistará o sétimo título independente de qualquer outro resultado dos seus adversários, com três rodadas de antecipação. A promessa é de casa lotada na Arena Corinthians amanhã.

No confronto dos times milionários que mais devem futebol no campeonato, o Palmeiras engoliu o Flamengo e venceu por 2 a 0. Com grande atuação, o Verdão ainda manteve uma remotíssima chance de título e também sua posição no G4.

Já o Santos encarou a Chapecoense em Chapecó, e até o fechamento desta edição, o jogo ainda não havia terminado. Se o time da Vila ainda quiser pensar na remota chance de título, precisaria vencer o jogo na Arena Condá.

Já o São Paulo recebeu outro balde de água fria na sua busca pela Libertadores ao empatar com o Vasco da Gama em São Januário. O Tricolor até jogou bem no primeiro tempo, quando abriu o placar, porém, cedeu à pressão vascaína no segundo e tomou o empate.

Pelas eliminatórias da Copa, aconteceu uma das maiores surpresas de todos os tempos, que foi a vitória da Suécia sobre a Itália no agregado da repescagem por 1 a 0. Com isso, a Azzurra está fora da Copa, o que havia acontecido apenas duas vezes na história: em 1930 e 1958.

O 0 a0 em Milão foi um massacre italiano, porém, a bola teimou em não entrar. Infelizmente, com isso, uma das maiores marcas do futebol mundial não estará no mundial da Rússia no próximo ano. É hora do futebol italiano se reinventar.

Em outros dois confrontos, a Croácia se classificou ao eliminar a Grécia, e a Suíça ao despachar a Irlanda do Norte. Como haviam vencido seus primeiros confrontos, o 0 a 0 dos jogos de volta favoreceram estas duas equipes.

Outra equipe que pode voltar ao mundial depois de 36 anos é o Peru. Para isso, basta vencer por um placar simples a Nova Zelândia na próxima quinta-feira em Lima. Sem Guerrero, os peruanos empataram o jogo de ida, na Nova Zelândia, por 0 a 0.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA