Ponte precária preocupa moradores de distrito há três anos em RC – SP

Transporte escolar de crianças não chega ao local por conta da situação da estrutura. A prefeitura afirma que não tem dinheiro para repará-la sozinha

324
Carros passam por ponte precária em distrito de Rio Claro (Foto: Reprodução/ EPTV)

Moradores do distrito de Batovi, em Rio Claro (SP), reclamam das condições precárias da ponte que liga o local à cidade. A insegurança é constante na estrutura há pelo menos três anos. A prefeitura diz que não tem dinheiro para repará-la sozinha.
A ponte está toda remendada e para fazer a passagem é preciso ter muita atenção e coragem. “Medo a gente tem, mas precisa passar. Está deplorável”, disse o eletricista Fancisco Darielton
O abandono do local preocupa quem precisa passar pelo lugar para ir trabalhar ou estudar. A alternativa é se arriscar ou pegar um desvio que aumenta muito a viagem.
“Todo dia nós passamos aqui, precisava ajeitar essa ponte. Se piorar quebra as pernas de todo mundo. Tem que ir no Santa Eliza, dar a volta no Bonsucesso para sair aqui. É longe”, afirmou o calceteiro Uderlan Santana de Almeida.

As famílias de um assentamento precisam mandar as crianças para a escola em Batovi, mas é necessário atravessar a ponte. No caso delas, ir caminhando é a única opção. “Não tem transporte por causa da ponte. Com ela assim, o transporte não vem”, disse a faxineira Cristiane Aparecida de Souza.

Quem mora na região conta que os acidente são constantes no local. “Uma prima minha caiu de moto e a menina dela quebrou o pé. Um senhor de idade caiu lá embaixo de moto”, explicou a dona de casa Tatiane Gonçalves da Silva.
Eles dizem que já pediram várias vezes pra prefeitura arrumar, mas eles nunca apareceram. “Já liguei no 156 e nada. Fiz postagens no Facebook, mas nada. Dá pra dar uma melhorada, colocar guard rail. Uma criança que tiver ali cai, não tem nada para barrar. O mínimo para as pessoas passarem com segurança”, disse o autônomo Elan Moreira.

Carros passam por ponte precária em distrito de Rio Claro (Foto: Reprodução/ EPTV)
Carros passam por ponte precária em distrito de Rio Claro (Foto: Reprodução/ EPTV)

Perfeitura fala sobre o caso
A Prefeitura de Rio Claro informou que não tem dinheiro para bancar sozinha a reforma da ponte. Por isso, no começo do mês passado, a Secretaria de Obras pediu verba para a Defesa Civil.
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil informou que foram solicitados documentos preliminares complementares sobre a ponte, que ainda não encaminhados. “Recebida tal documentação será realizada a vistoria no local, por técnicos do Departamento Estadual de Defesa Civil”, informou em nota. (fonte EPTV)

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA