Está chegando a hora da decisão do Campeonato amador de Rio Claro.

112

Amanhã, no Schmidtão, às 9:15, Boa Vista x Vasco da Gama definirão quem ficará com o troféu de 2017 da competição. A vantagem é do Boa Vista, que venceu o primeiro jogo por 2 a 1.

O Vasco mis uma vez tentará reverter vantagem, e para isso, precisará da vitória por dois gols de diferença. Se vencer por apenas um, a decisão será por pênaltis. Já ao Boa Vista, um simples empate garante seu segundo título na história da competição.

E o Vasco da Gama reclamou demais do segundo gol do Boa Vista no jogo de ida, marcado por Dente. Segundo os vascaínos, havia um jogador alvirrubro em impedimento, e o mesmo atrapalhou o goleiro Brendon. E parece que as imagens pós-jogo deram razão aos vascaínos…

Segue a expectativa pela liberação do Benitão para o Velo Clube. Durante a semana, o Cel. Isidro Suíta Martinez esteve visitando o estádio, e as reformas exigidas no gramado ficaram de ser feitas, porém, até ontem não haviam sido iniciadas. O torcedor rubro-verde começa a ficar preocupado.

Já o Rio Claro FC começa a agendar os primeiros jogos-treinos visando a preparação para o Campeonato Paulista da Série A2. No próximo dia 15, o Galo Azul encara o Noroeste, e no dia 25, existe conversa com o União Barbarense para que seja agendado um confronto.

Legal demais o retorno do ala/armador Leandrinho ao basquete nacional, onde irá atuar por Franca. A estreia do jogador, de 33 anos, no NBB deverá ser no dia 3 de dezembro e a expectativa na cidade francana é altíssima, afinal, depois de muito tempo, a equipe local surge como uma das favoritas ao título, ao lado de Vasco da Gama, Flamengo, Mogi das Cruzes e Bauru.

Leandrinho, que foi campeão da NBA com o Golden State Warriors, retorna ao basquete nacional após rápida passagem pelo Pinheiros, há 3 anos e meio. E ontem também correu a informação de que Anderson Varejão estaria retornando, para atuar pelo Flamengo.

Sábado de rodada decisiva na Série B do Campeonato Brasileiro. Destaque para os confrontos entre Internacional x Vila Nova-GO e Figueirense x América-MG. Caso haja vitória do Colorado e do Coelho, ambas as equipes confirmam o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.

Ontem, Juventude x Oeste fizeram um confronto decisivo, onde a equipe paulista, em caso de vitória, poderia entrar no G4. Até o fechamento desta edição, o jogo não havia terminado, portanto, boa sorte ao Rubrão.

Quem também luta contra o rebaixamento e tem um jogo decisivo hoje é o Guarani, que recebe o também desesperado CRB. É mais uma chance para o Bugre se recuperar e mostrar o bom futebol apresentado no início da competição.

Pela Série A do Campeonato Brasileiro, a rodada promete muitas emoções, começando hoje com o jogo entre Corinthians x Avaí, às 19 horas, na Arena Corinthians. Com 65 pontos e mais uma vez confortável na liderança, o Timão pode confirmar o título com mais duas vitórias.

E para o jogo deste sábado, o alvinegro tem os desfalques dos goleiros Cássio e Walter; o primeiro na seleção brasileira e o segundo lesionado. Caíque deverá ser o titular e Matheus Vidotto o seu reserva imediato. Jô, suspenso, também não atua. Jádson, Gabriel e Marquinhos Gabriel voltam a estar disponíveis.

E uma pena a lesão na virilha do goleiro Walter. Quando poderia mostrar serviço mais uma vez, a contusão aparece e desta vez ela é grave, com o arqueiro devendo estar afastado de 3 a 4 meses, perdendo o restante do Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras tem confronto importante contra o Flamengo no Allianz Parque. O Verdão, que vem de 2 derrotas e um empate, precisa reagir para não ver sua posição no G4 ameaçada. Por sinal, o Flamengo também precisa desesperadamente da vitória, pois sequer uma vaga na Libertadores está garantida.

O São Paulo, que voltou a tropeçar na última quinta-feira contra a Chapecoense, tem mais um jogo difícil pela frente, desta vez contra o bom Vasco de Zé Ricardo. A confiança pelos lados de São Januário é alta, devido à vitória na Vila Belmiro sobre o Santos e a manutenção de chances de Libertadores.

O Tricolor vive um bom momento, apesar das limitações técnicas, e uma vitória no Rio de Janeiro não pode ser descartada. Com impressionantes atuações do trio Hernanes, Petros e Sidão, o SPFC conseguiu se afastar em definitivo da zona de rebaixamento ao que tudo indica.

Já o Santos tenta alimentar as pouquíssima chances de título que possui em jogo contra a Chapecoense fora de casa. Com a torcida irritada, principalmente com a má vontade do meia Lucas Lima, o Peixe precisa da vitória, senão, até o G4 começará a ficar ameaçado.

Como eu gostaria de ver a Ponte Preta se livrar do rebaixamento, afinal, o esforço feito pelo time campineiro para montar times competitivos é louvável, mas é preciso melhorar o futebol praticado dentro de campo. Aliás, o goleiro Aranha passa cada vez mais a impressão de que sua época de auge já foi embora…

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA