E mais uma vez eu, Léo Mendes, estou aqui para escrever a coluna do Edmar Ferreira por alguns dias

429

Enquanto o nobre amigo estará em viagem, trabalhando em mais um torneio internacional de sua brilhante carreira. Desta vez, o campeonato será a Copa ADIA de Futebol Masters, na Riviera Maya, no México.

Quem quiser acompanhar a competição, basta acessar ao longo do dia o site www.afia.com.br e curtir todos os jogos com transmissão ao vivo da TV AFIA. Aliás, esta é mais uma competição com chancela 5 estrelas, premiando o atleta máster brasileiro, acima dos 40 anos.

Grandes nomes da história do nosso futebol, como o ex-atacante Cláudio Adão e o ex-goleiro Paulo Sérgio, participam desta competição. Em 2015 estive nessa, em um torneio realizado no Panamá, e posso garantir que a organização, estrutura e qualidade dos jogos são simplesmente nota 10!

Falando do futebol de nossa cidade, no próximo domingo (12) teremos a grande final do Campeonato Amador Série Ouro, no confronto que envolve as equipes do Boa Vista e do Vasco da Gama. A vantagem é do Boa Vista, que venceu o jogo de ida por 2 a 1.

Para o Vasco da Gama erguer a taça, precisa vencer por pelo menos dois gols de vantagem. Qualquer vitória simples do alvinegro provoca a disputa por penalidades. Vitória do Boa Vista ou empate consagra o alvirrubro o grande campeão municipal.

Estive trabalhando durante toda a competição, narrando os jogos pela Rádio Claretiana 106,5FM, que aliás, também transmitirá esta grande decisão. Não deixem de acompanhar; o início da jornada esportiva será as 9 horas.

Por sinal, esta é uma final entre equipes não favoritas, já que IX de Julho e UPU, eliminadas por ambos nas semifinais, estavam invictas até então e eram apontadas como as grandes postulantes ao caneco.

Falando do futebol profissional, o Rio Claro FC segue a todo vapor a montagem do elenco para a Série A2 de 2018. Sob o comando de Fahel Júnior, cerca de 16 jogadores já foram apresentados e treinam com bola no Schmidtão.

Entre os principais nomes estão o retorno do volante Acleisson e do atacante Medina, e a contratação dos zagueiros Tsunami (ex-Remo) e Luanderson (ex-Boa Esporte). Outro que retorna e traz boas lembranças ao torcedor rio-clarista é o volante Samuel, que atuou com o próprio Fahel na histórica campanha do Paulistão de 2014.

E ontem pela manhã foi anunciada a contratação do meia-armador Rafael Tavares, que disputou a última Série C pelo ASA e jogou a segunda e terceira fase da Copa Paulista pelo Linense. O jogador, de 26 anos, foi revelado pelo São Paulo e acumula passagens por Luverdense, Paysandu, América-RN entre outros.

Já o Velo Clube, que se apresenta apenas no próximo dia 21, também segue anunciando reforços. Além dos nomes já anunciados na semana passada, chegam ao clube o atacante Cadu (ex-Novorizontino) e o volante Higor Meritão (ex-XV de Jaú). Higor inclusive foi eleito o melhor volante da última edição da Segunda Divisão, a popular “Bezinha”.

Além destes atletas, o técnico Lelo conta com dois super experientes no elenco. O zagueiro Gláuber, ex-XV de Piracicaba, Barbarense, Guarani, Fortaleza entre outros, e o eterno meia Niander, no Rubro Verde desde 2014.

Gostei muito da informação passada de que o basquete de Rio Claro pode retornar caso seja aprovado um patrocínio da Caixa Econômica Federal. O time não merece ficar parado, e a paixão demonstrada por sua torcida no último ciclo revela isso.

Caso a possibilidade se concretize, com certeza o investimento permitiria Rio Claro montar uma das equipes mais fortes do Brasil, além de dar prosseguimento ao excelente programa de categorias de base que tem sido feito. Que tudo possa dar certo!

E o atacante Jô, do Corinthians, foi suspenso na tarde de ontem pelo STJD com apenas uma partida de suspensão. Na minha visão, está de bom tamanho, já que lances deste tipo sempre obtiveram esta forma de penalização. A suspensão será cumprida no jogo do Timão contra o Avaí.

E o alvoroço foi formado no meio do futebol paulista com a possível contratação do volante Ralf, pelo são Paulo FC. Ralf, ídolo histórico do rival Corinthians, está com seu contrato terminando na China, e deverá ficar livre no final do ano.

O Palmeiras também já se movimenta no mercado. Segundo informações da imprensa paulistana, o Verdão já teria apalarado com o meia Lucas Lima, do Santos, e o goleiro Weverton, do Atlético-PR. Será que dona Leila vai gastar mais uma pequena fortuna por aí?

Já o imbróglio Santos x Zeca segue em litígio. Nos próximos dias, a justiça do trabalho deverá emitir um parecer, mas o certo é que o lateral-esquerdo não veste mais a camisa do Santos. O São Paulo FC surge como principal interessado, mas o Corinthians também monitora a situação, já que deverá perder Guilherme Arana para o Sevilla, da Espanha.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA