Coluna Edmar Ferreira

312

Que jogão no Itaquera Stadium, como diz o narrador Nilson César, da Jovem Pan. O Corinthians voltou a ser eficiente e venceu o clássico contra o Palmeiras por 3 a 2, pela 32.ª rodada. Timão chegou aos 62 pontos, abrindo seis de vantagem para o Santos, novo vice-líder, e oito de frente para o Verdão, agora quarto colocado.
Time de Alberto Valentim, que reclama com razão do gol impedido de Romero, se distancia da luta pelo título e vê o fim de uma sequência de cinco jogos sem derrota. Os 46 mil pagantes significaram o recorde de público em jogos do Corinthians em sua arena.
Matematicamente, a disputa ainda está aberta. O Corinthians voltou a respirar aliviado e ganhou força psicológica faltando seis rodadas para o fim. Amanhã, às 21h, visita o Atlético Paranaense, enquanto o Santos recebe o Vasco da Gama na Vila Belmiro. O Palmeiras por sua vez, vai a Salvador enfrentar o Vitória.
Com a vitória no clássico, o Corinthians encerrou uma sequência de quatro jogos sem vencer (três derrotas e um empate). A última vitória havia sido diante do Coritiba, há um mês. Timão fecha o ano com sete vitórias, quatro empates e apenas uma derrota nos 12 clássicos da temporada.
Elano disse que gostaria de ser efetivado no Santos. O iracemapolense foi bicampeão brasileiro pelo clube como jogador. Mas o presidente Modesto Roma Júnior disse que o interino ficará apenas até o final do Brasileirão e que precisa fazer cursos em 2018 antes de assumir para valer o Peixe, talvez em 2019.
O técnico José Pékerman convocou os palmeirenses Yerry Mina e Miguel Borja para os amistosos da Colômbia contra a Coreia do Sul e China, nos dias 11 e 14 de novembro. A dupla não enfrentará o Vitória, amanhã no Barradão e o Flamengo, dia 12, no Allianz Parque. Como os amistosos acontecem na Ásia, é possível que ambos não cheguem a tempo para o confronto com o Sport, dia 16, em São Paulo.
Técnico Dorival Junior inicia a semana procurando um substituto a altura de Cueva. O meia viajou para Lima onde se apresentou à seleção do Peru para a repescagem das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 contra a Nova Zelândia. Lucas Fernandes é o principal candidato para enfrentar a Chapecoense, na quinta-feira em São Paulo.
A 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi aberta ontem com Luverdense x Internacional/RS. Hoje, às 19h15 – Criciúma x Boa Esporte, Vila Nova x Santa Cruz e América-MG x ABC; às 20h30 – Náutico x Paysandu, Oeste x Figueirense, Brasil x Paraná e Londrina x Goiás e às 21h30 – Ceará x Guarani e CRB x Juventude.
A classificação, sem contar o jogo de ontem, está assim: 1) Internacional 62, 2) América-MG 60, 3) Ceará 58, 4) Paraná 56, 5) Oeste 55, 6) Vila Nova 52, 7) Londrina e Juventude 49, 9) Goiás e Criciúma 43, 11) Paysandu e Figueirense 42, 13) Boa Esporte 40, 14) Brasil, Guarani, CRB e Luverdense 39, 18) Santa Cruz 32, 19) Náutico 31 e 20) ABC 28.
A Seleção Brasileira se apresentou ontem em Paris para dois amistosos diante de equipes que estarão no Mundial da Rússia em 2018: Japão, dia 10 de novembro em Lille e Inglaterra, dia 14, em Londres. O treinador convocou a base que tentará o hexa.
Todos os titulares do Brasil estão entre os 25 jogadores convocados. Tite contou com 23 deles no primeiro treinamento da semana. O meia Diego, do Flamengo, e o atacante Diego Souza, do Sport, chegam somente hoje à capital francesa.
Tite dificilmente poderá contar com Philippe Coutinho no amistoso contra o Japão. Segundo o médico Rodrigo Lasmar, o meia do Liverpool sofreu uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda. O jogador desfalcou a equipe inglesa nas últimas partidas.
Ex-presidente da CBF, José Maria Marin sentou ontem no banco dos réus do Tribunal do Brooklyn, em Nova York, nos Estados Unidos. O julgamento teve início dois anos e meio depois de ter sido preso na Suíça. Marin é acusado de receber propinas em negociações de direitos de TV em edições da Copa América e ainda suborno em contratos da Copa do Brasil.
Pela primeira vez nesta Copa Paulista a Inter de Limeira, de João Vallim, entrará em campo precisando vencer. Após perder para o XV de Piracicaba, sábado no Barão da Serra Negra, por 2 a 1, diante de 7 mil torcedores, o Leão precisará devolver esse placar para levar a decisão por pênaltis ou derrotar o rival por dois gols de diferença para decidir o título.
O jogo de volta será neste sábado, às 17h, no Limeirão. A Inter reclamou demais da arbitragem de Vinícius Gonçalves, que anulou um gol legítimo de Jow no primeiro tempo e marcou uma falta inexistente de Wesley, que originou o segundo gol do time da casa, anotado por Léo Carvalho. Caiu um verdadeiro dilúvio em Piracicaba e o jogo chegou a ser paralisado por 30 minutos. Na outra semifinal, Portuguesa 0 x 2 Ferroviária.
A abertura do NBB10 foi eletrizante e definida apenas nos instantes finais. Com um arremesso decisivo de Duda Machado nos últimos segundos, o Bauru venceu o Paulistano, em São Paulo, por 72 a 71. Com o técnico Demétrius Ferraciú suspenso quem comandou o Dragão foi o assistente Hudson Previdelo. A suspensão do treinador é de quatro jogos.
Curiosidade do dia: Nos anos 40, Aymoré, que foi nosso técnico na Copa de 1962, era o goleiro do Botafogo/RJ. Quando ele usou uma camisa branca pela primeira vez, o Fogão venceu. Supersticioso, ele não deixou lavar a camisa e a usou nos jogos seguintes e o time foi ganhando. O roupeiro não aguentando mais o mal cheiro, resolveu lavar a camisa. No jogo seguinte o Botafogo perdeu e o roupeiro foi demitido.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA