Estados Unidos – curiosidade: Hershey e sua fantástica fábrica de chocolate

658
Aberta à visitação durante todo o ano, o local é uma verdadeira meca para os amantes do chocolate

E. Cortez
Sabe aquelas cidades que giram em torno de um único tema? Que são sedes de uma grande empresa que emprega quase toda a população? Hershey, localizada no sul da Pennsylvania, pertinho do Amish Country e a menos de duas horas da Philadelphia, é assim. Mas como um ótimo exemplo do senso de oportunidade norte-americano, o município soube aproveitar sua vocação e hoje é um ótimo destino turístico, com parques de diversões, ruas bem cuidadas, restaurantes, lojas, e claro, a fábrica da Hershey’s, maior produtora de chocolates dos Estados Unidos.
Como começou – Em 1894, Milton Hershey abriu uma fábrica de doces na cidade de Lancaster, na Pennsylvania. Com a produção em massa de guloseimas como chocolates, caramelos e biscoitos, Hershey tornou possível a popularização do chocolate (que até então era um produto consumido apenas pela elite) entre os norte-americanos. Com o sucesso da marca, o empresário se viu obrigado a expandir sua produção. Em 1905, ele voltou a Derry Township, sua cidade-natal, no sul da Pennsylvania, onde inaugurou sua nova fábrica. O município possui uma localização estratégica, estando em uma região rural, mas ao mesmo tempo próxima a cidades importantes como Nova York e Philadelphia.
O resto é história: em 100 anos, a Hershey’s tornou-se a maior fabricante de chocolates dos Estados Unidos, exportando seus produtos para mais de 70 países, abrindo lojas próprias, comprando e incorporando outras marcas, detendo itens como o Kit Kat (sim, ele é fabricado pela Hershey’s) e o Reese’s.
E a pequena comunidade de Derry Township tornou-se Hershey, que, conforme a propaganda local, é “o lugar mais doce do mundo”. E deve ser mesmo, já que absolutamente tudo na cidade gira em torno da marca. Até os nomes das ruas! E como tudo na cidade remete à marca, até os postes de luz têm o formato do chocolate Kisses!
Hoje, a Hershey’s é uma verdadeira locomotiva, e sua cidade-sede, muito bem cuidada, possui lojas, restaurantes, e até mesmo um parque de diversões, chamado Hersheypark.
Mas a grande atração da cidade, sem dúvida, é a fábrica da Hershey’s.

ESTADOS UNIDOS (4) ESTADOS UNIDOS (1) ESTADOS UNIDOS (2)

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA