Coluna Edmar Ferreira

336

Tem início hoje a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro: 17h – Santos x Atlético-MG, 19h – Botafogo x Fluminense e Atlético-GO x São Paulo e às 21h – Coritiba x Avaí. Amanhã: 17h – Corinthians x Palmeiras, Grêmio x Flamengo e Cruzeiro x Atlético-PR; 18h – Bahia x Ponte Preta e às 19h – Vasco da Gama x Vitória e Chapecoense x Sport.
A classificação está assim: 1) Corinthians 59, 2) Palmeiras 54, 3) Santos 53, 4) Grêmio 51, 5) Botafogo e Cruzeiro 48, 7) Flamengo 47, 8) Vasco da Gama 44, 9) Atlético-PR e Atlético-MG 42, 11) São Paulo 40, 12) Chapecoense, Bahia e Fluminense 39, 15) Sport, Coritiba, Ponte Preta e Avaí 35, 19) Vitória 34 e 20) Atlético-GO 27.
Meus palpites para esta rodada: Santos 1 x 1 Atlético-MG, Botafogo 2 x 0 Fluminense, Atlético-GO 0 x 2 São Paulo, Coritiba 3 x 1 Avaí, Corinthians 1 x 0 Palmeiras, Grêmio 0 x 0 Flamengo, Cruzeiro 3 x 1 Atlético-PR, Bahia 2 x 0 Ponte Preta, Vasco da Gama 2 x 1 Vitória e Chapecoense 2 x 1 Sport.
Tinga, gerente de futebol do Cruzeiro, negou o recebimento de um incentivo financeiro para dificultar o jogo contra o Palmeiras, no Allianz Parque. A suposta “mala branca” de R$ 500 mil teria sido oferecida por pessoas ligadas ao Corinthians – líder do campeonato e interessado no tropeço do Palmeiras – e seria dividida entre os atletas após o empate em 2 a 2.
Tinga qualificou a denúncia veiculada em matéria publicada pelo portal UOL Esporte como uma invenção e enfatizou o profissionalismo dos jogadores e da comissão técnica do Cruzeiro.
Thiago Neves, do Cruzeiro, declarou em entrevista ao canal “Desimpedidos”, do Youtube, que sempre teve vontade de jogar no Corinthians. Ele também afirmou que as torcidas de Timão e Flamengo “atropelam” as demais. O meia cruzeirense falou da admiração pelo Timão após ser perguntado em qual clube gostaria de jogar em São Paulo. O meia está com 32 anos e, em janeiro, assinou contrato com o Cruzeiro até o fim de 2019.
Vasco da Gama não terá o bom goleiro Martín Silva nas partidas contra Santos, na Vila Belmiro e São Paulo, em São Januário. O arqueiro foi convocado pelo técnico Óscar Tabárez para os amistosos que a seleção do Uruguai fará na Europa, contra Polônia no próximo dia 10, em Varsóvia, e contra a Áustria, quatro dias depois, em Viena.
Transmito hoje, às 19h, direto do Barão da Serra Negra, o clássico XV de Piracicaba x Internacional pelas semifinais da Copa Paulista. O estádio com certeza estará lotado. Ouça comigo pelos 1020 AM da Rádio Educadora ou pela Rário Pimba: www.radiopimba.com
Quase ninguém sabe, mas foi João Vallim que descobriu o goleiro Vanderlei na cidade de Porecatu, no Paraná. Foi durante um jogo festivo e o atual arqueiro do Santos tinha 15 anos. O técnico estava no União Bandeirante e em seguida o levou para a Paraguaçuense. Mas foi no Olímpia que Vanderlei despontou e chamou a atenção do Coritiba.
Além de Vanderlei, outros dois importantes goleiros do Brasileirão foram revelados por João Vallim. O primeiro deles foi Fábio, hoje no Cruzeiro. O arqueiro estava na base do União Bandeirante e foi galgado ao time de cima exatamente pelo comandante leonino.
O outro goleiro foi Sidão, hoje no São Paulo. João Vallim foi campeão da Segundona de 2004 com o Taboão da Serra e o arqueiro era o titular de sua equipe. A final foi contra o Itararé.
Desde a transferência de Neymar ao PSG, em agosto último, o campeonato francês e o clube parisiense estão muito mais presentes na TV brasileira e, consequentemente, na resenha entre os fãs de futebol por aqui no Brasil. Segundo levantamento da Netshoes, as camisas do PSG registram aumento significativo nas vendas.
O Paulistano derrotou Franca, em pleno Pedrocão, por 91 a 76, e conquistou pela primeira vez o título do Campeonato Paulista de Basquete. Com a vitória, o time da capital fechou a série melhor de cinco em 3 a 2. Kyle Fuller, com 18 pontos foi o destaque do Paulistano. Inclusive foi eleito MVP. O outro destaque foi Lucas Dias, com 15 pontos.
Começa hoje o NBB10, novamente sem as participações de Rio Claro e Limeira. O jogo que abre a competição é a reedição das finais da temporada anterior entre Bauru (atual campeão) e Paulistano (atual vice-campeão). A partida será transmitida ao vivo do Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo, a partir das 14h, com narração de Oliveira Andrade, comentários de Danilo Castro e Álvaro José e reportagem de Chico Garcia.
A cantora Anitta cantará o hino nacional na abertura do Formula 1 Grande Prêmio do Brasil 2017, no dia 12 de novembro, em Interlagos. A cantora pop, com uma agenda extensa de apresentações no Brasil e Exterior, reservou a data para participar do GP.
Paula Ivoglo, idealizadora do site NFL de Bolsa é a mais nova contratada da ESPN, juntamente com a jornalista Alana Ambrósio. O reforço feminino chega para duas modalidades, que até então, eram dominadas por homens. De um lado, Paula fará comentários sobre a NFL e do outro Alana falará sobre a NBA. Excelentes aquisições.
Veja que diferença. O Phoenix Suns demitiu o técnico Earl Watson. Fazia 536 dias que um treinador não perdia o emprego na NBA. Até então o último tinha sido Dave Joerger, do Memphis Grizzlies, em 7 de maio de 2016.
Curiosidade do dia: Em 1944 o locutor Ary Barroso transmitia a decisão do Campeonato Carioca entre o seu amado Flamengo contra o Vasco da Gama, quando aos 41 minutos do segundo tempo saiu o gol que dava o título ao Mengão. Emocionado, ele abandonou o microfone e foi torcer à beira do gramado os minutos finais do jogo.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA