Estados Unidos – Roteiro de luxo acessível na Flórida: de Palm Beaches à Paraside Coast

1165
Paraíso dos milionários na Flórida oferece turismo com orçamento mais modesto

E. Cortez
Na edição passada, a coluna mostrou um roteiro alternativo para quem gosta de ir às compras na Flórida e ficar longe do tradicional circuito Miami-Orlando e ainda curtir passeios diferentes: as regiões de Palm Beaches e Paradise Coast. E hoje vamos falar um pouco mais sobre estes destinos que estão sendo cada vez mais procurados.
Vale começar dizendo que a cidade de Palm Beach é lugar de riqueza. Para se ter uma idéia, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tem ali uma propriedade avaliada em pelo menos US$ 200 milhões. Mas ainda que seja uma região onde se gastam fortunas, é possível experimentar a dolce vita de Palm Beach com orçamento mais modesto.
O luxo acessível pode incluir passeio guiado pelas ruas onde ficam as incríveis mansões, visita ao The Society of the Four Arts (com o jardim de esculturas como a que junta Roosevelt e Winston Churchill) e as atrações de West Palm Beach, que oferece ótimos bares e restaurantes, além de highlights como o GreenMarket, um mercado de produtores locais.
Por falar em dinheiro, a meia hora dali, na cidade de Jupiter, fica o restaurante do jogador de golfe Tiger Woods — o primeiro desportista bilionário da história, segundo a revista “Forbes”. Não à toa, existem na região de Palm Beach 160 campos de golfe — pelo menos 40 deles são públicos.
A pouco mais de duas horas de carro margeando o Golfo do México, está Paradise Coast, região ainda pouco explorada por brasileiros, onde fica Naples, outra cidade da Flórida que costuma ser desfrutada pelos mais ricos, mas que pode caber também em férias não tão abastadas. Por lá, é comum ouvir a expressão snowbirds, que se refere a americanos endinheirados que moram em lugares frios e que no inverno vão para Naples, já eleito o lugar de melhor qualidade de vida nos EUA.
Esse movimento dos que resistem às consequências de crises econômicas tem criado uma tendência na cidade: a de gente que vem de fora e compra as casas simples dos anos 1960 por preços em torno de US$ 1 milhão (devido ao valor do terreno), para colocá-las abaixo, construindo outras, luxuosas, em seu lugar.
Uma das grandes atrações da cidade está no pôr do sol, com seus diferentes matizes. É a hora de o píer se encher de admiradores do espetáculo. E também para opções como os passeios de barco, passando por casas cinematográficas cercadas por palmeiras e debruçadas sobre o espelho d’água.
Localizada próximo a Naples, Marco Island é outra opção para quem quer aproveitar belas praias e procura resorts — a preços acessíveis durante a baixa temporada.
Seja no condado de Palm Beach, seja na região de Paradise Coast, o que também não faltam são atrações para quem viaja em família. Zoológicos, parques, instituições em torno do meio ambiente com programação especial para crianças… a lista é extensa. Além do status local de santuário de pássaros e da abundância de peixes, para encanto de menores e maiores, basta ficar atento nestes paraísos cercados de águas claras: a chance de avistar um golfinho é bem grande.

ESTADOS UNIDOS (2) ESTADOS UNIDOS (1)

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA