Rio Claro relembra bailes em espetáculo de música e dança

Apresentações acontecem neste final de semana e a entrada será um quilo de alimento  

925
“Vem Dançar” é uma produção da Banda Sinfônica União dos Artistas Ferroviários em parceira com o Grupo de Dança Contratempo da Unesp e Cia Levitar, que juntos levarão para o palco as festejadas dança de RC

As célebres noites de bailes elegantes e as matinês dançantes dos clubes rio-clarenses serão revividas no espetáculo “Vem dançar”, encenado na semana que vem no Floridiana Tênis Clube. O público poderá conferir as apresentações nesta sexta – feira (27) e 28 sábado, às 20 horas. A entrada é um quilo de alimento não perecível.
“Por meio de música e dança o público irá relembrar uma parte da história cultural do município”, comenta Daniela Ferraz, secretária da Cultura.
Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, “Vem Dançar” é uma produção da Banda Sinfônica União dos Artistas Ferroviários em parceira com o Grupo de Dança Contratempo da Unesp e Cia Levitar, que juntos levarão para o palco um pouco das festejadas noites de dança de Rio Claro.
“Preparamos um programa eclético, que relembra as músicas e os passos da dança de salão, passando pelo jazz americano, sapateado, dança do ventre e também pelo gingado dos ritmos brasileiros”, observa Fernando Barreto, regente titular da orquestra. Além dos tradicionais passos que muitos conhecem, serão apresentadas composições de dança contemporânea para mostrar as diversas transformações da dança ao logo de séculos de experimentações.
Com mais de 60 artistas envolvidos, o espetáculo reserva ainda espaço para que o público interaja diretamente com os artistas, dançando com os bailarinos.  O concerto faz parte da temporada 2017 de atividades artísticas oficias da SMUAF.  Os alimentos arrecadados serão destinados à Associação Juventude Ativa Aja.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA