Coluna Edmar Ferreira

373

Tem início hoje a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro com três jogos: 17h – São Paulo x Santos, 19h – Flamengo x Vasco da Gama e 21h – Atlético-PR x Chapecoense. Amanhã, 17h – Fluminense x Bahia, Atlético-MG x Botafogo e Ponte Preta x Corinthians; 18h – Vitória x Atlético-GO e Sport x Coritiba e às 19h – Avaí x Grêmio. Na segunda-feira, às 20h – Palmeiras x Cruzeiro.
A classificação está assim: 1) Corinthians 59, 2) Palmeiras e Santos 53, 4) Grêmio 50, 5) Cruzeiro e Botafogo 47, 7) Flamengo 46, 8) Vasco da Gama 43, 9) Atlético-PR e Atlético-MG 41, 11) Chapecoense, Bahia e Fluminense 38, 14) São Paulo 37, 15) Sport 35, 16) Avaí 34, 17) Vitória 33, 18) Ponte Preta e Coritiba 32 e 20) Atlético-GO 26.
Meus palpites para esta rodada: São Paulo 1 x 1 Santos, Flamengo 2 x 0 Vasco da Gama, Atlético-PR 3 x 1 Chapecoense, Fluminense 2 x 0 Bahia, Atlético-MG 1 x 0 Botafogo, Ponte Preta 1 x 3 Corinthians, Vitória 2 x 0 Atlético-GO, Sport 2 x 1 Coritiba, Avaí 0 x 0 Grêmio e Palmeiras 1 x 1 Cruzeiro.
Contra o Cruzeiro, na próxima segunda-feira, Alberto Valentim não poderá contar com o volante Bruno Henrique, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O Palmeiras tem três jogadores pendurados, que podem desfalcar o Verdão no clássico contra o Corinthians, dia 5 de novembro, no Itaquerão: Fernando Prass, Felipe Mello e Keno.
A Inter de Limeira perdeu para o Palmeiras por 3 a 0, quinta-feira à tarde em jogo-treino na Academia de Futebol. De olho na partida contra o Linense, pelas quartas de final da Copa Paulista, João Vallim só colocou os titulares nos 20 minutos finais. O Verdão também preservou os titulares para a partida contra o Cruzeiro, segunda-feira pelo Brasileirão.
Apesar de estar com o pagamento dos salários em dia no Corinthians, o presidente Roberto de Andrade confirmou que deve luvas para dois jogadores da equipe titular: o volante Gabriel e o atacante Jô.
Campeão brasileiro com o Corinthians em 2015, o colombiano Stiven Mendoza tem sido um dos grandes destaques do Bahia na atual temporada. O atacante já marcou seis gols, um deles no domingo no clássico contra o Vitória, na Fonte Nova. Mendoza declarou que sonha em retornar ao Timão em 2018.
Vanderlei Luxemburgo não é mais técnico do Sport. O “fofessô” foi demitido após a derrota por 2 a 0 em plena Ilha do Retiro para o Junior Barranquilla, no confronto de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. No total, Luxa deixa o Sport com retrospecto de 11 vitórias, 8 empates e 15 derrotas.
O Sport é o 15º colocado no Brasileirão, com 35 pontos, dois a mais que o Vitória, primeiro dentro da zona de rebaixamento. Neste domingo, o time pernambucano recebe o Coritiba em confronto direto contra o Z4. Para o duelo de volta pela Copa Sul-Americana, dia 2, na Colômbia, a tendência é que o time vá apenas com reservas. Daniel Paulista assumiu a vaga interinamente.
Depois de ser eliminada pela Inglaterra nas semifinais, com a derrota por 3 a 1, a Seleção Brasileira disputa hoje o terceiro lugar do Mundial Sub-17, que está sendo realizado na Índia. O Brasil enfrenta Malta, às 9h30 (de Brasília). Já Inglaterra e Espanha decidirão o título. Até ser eliminado, o Brasil tinha uma campanha perfeita, com cinco vitórias e apenas dois gols sofridos.
Transmito hoje, às 17h, direto do Limeirão, o jogo de volta das quartas de final da Copa Paulista entre Internacional e Linense. O time comandado por João Vallim venceu a ida por 2 a 1, em Lins. Vem comigo pelos 1020 AM da Rádio Educadora.
Independente tem novo presidente. Trata-se de Antônio Carlos Celine, de 49 anos, eleito por aclamação. Mecânico de manutenção, trabalha na área metalúrgica. Seu vice será Felipe Guisellini, 32 anos. Apenas 25 conselheiros compareceram a eleição no Pradão. Vale lembrar que o Galo de Limeira disputará a última divisão do futebol paulista em 2018.
Foi realizada na sede da Federação Paulista de Futebol a festa de premiação do Campeonato Paulista de Futebol Feminino. Com apenas 17 anos, a atacante Kerolin, da Ponte Preta, foi eleita a craque da competição. Thábata, da Ferroviária, foi a artilheira com 17 gols.
Vice-campeão ao ser derrotado pelo Rio Preto, o Santos dominou a eleição com quatro jogadoras, mais o treinador Caio Couto. A lateral-direita Katiuscia, a zagueira Carol Arruda, a meio-campista Brena e a atacante argentina Sole Jaimes foram eleitas. Adriana, atacante campeã do torneio, foi a única representante do time de São José do Rio Preto.
Eliminado pelas campeãs na semifinal, o Corinthians teve três representantes: a goleira Letícia, a lateral esquerda Jucinara e a meia Grazielle. Antônia e Kerolin, zagueira e atacante da Ponte Preta, respectivamente, além da meia Patrícia Llanos, da Ferroviária, completam o 11 ideal do torneio.
Outubro é conhecido como o mês consagrado pela conscientização e atenção ao câncer de mama. A Liga de Basquete Feminino (LBF) lançou durante a semana a campanha “Não deixe pra depois”. É um alerta justamente para as ameaças do diagnóstico tardio. Jogadoras da LBF posaram para a campanha, exibindo cartazes.
As campeãs da liga Karla, Damiris, Gil, Carina, Tassia e Babi participaram da campanha, que será exibida durante os últimos oito dias do mês e acompanhada de frases informativas e de incentivo.
O Paulistano saiu na frente na decisão do Campeonato Paulista de Basquete. O time da capital derrotou Franca por 85 x 83, em pleno Ginásio Pedrocão, fazendo 1 a 0 no playoff melhor de cinco jogos. Ontem à noite aconteceu o Jogo 2.
Curiosidade do dia: Em 1972, 1993 e 1994 o Palmeiras foi, no mesmo ano, campeão paulista e campeão brasileiro. No Paulistão de 1972 o Verdão foi campeão invicto.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA