Coluna Edmar Ferreira

476

A vitória do Palmeiras sobre o Grêmio por 3 a 1, em Porto Alegre, levou o time de Alberto Valentim aos 53 pontos. Na segunda-feira, a derrota do Corinthians para o Botafogo por 2 a 1, no Engenhão, manteve o rival com 59 pontos, o que diminuiu a vantagem do líder para o segundo colocado para apenas seis pontos. A CBF está feliz da vida.
Mas uma coisa é certa: foi muito pênalti de Igor Rabello em Jô nos acréscimos. A imprensa não gosta muito de abordar quando o lance é favorável ao Timão, ou seja, que prejudique o time de Parque São Jorge. Contra, sempre dá mais audiência. É a escola de Milton Neves. Foi um absurdo.
Frase do técnico Fábio Carille após a derrota no Engenhão: “Um jogo desse tamanho com um time brigando pelo título e outro pela Libertadores, não pode botar um árbitro inexperiente”. O árbitro Rodrigo Batista Raposo apitou apenas seu sexto jogo neste Brasileirão.
Se a Ponte Preta vencer o Corinthians no próximo domingo no Moisés Lucarelli e o Palmeiras derrotar o Cruzeiro, segunda-feira no Allianz Parque, a vantagem alvinegra cairá para somente três pontos.
Se isso acontecer e o Palmeiras vencer o Corinthians, em Itaquera, na rodada seguinte, o time de Alberto Valentim assumiria a liderança do Brasileirão. Isso porque os dois times somariam 59 pontos, mas os palmeirenses levariam vantagem no número de vitórias: 18 contra 17. Atualmente, o Verdão tem a segunda melhor campanha do returno: são 21 pontos contra 22 pontos do Botafogo.
CBF confirmou a mudança do jogo do São Paulo contra o Atlético-GO. A partida foi antecipada de 06/11 para 04/11. Desta forma, o peruano Cueva poderá atuar e na sequência viajará para a Nova Zelândia para defender sua seleção na repescagem da Copa do Mundo da Rússia.
CBF e TV Globo enfim, se acertaram. Desta forma, os amistosos da Seleção Brasileira contra Japão, em Lille na França e Inglaterra, em Londres, no mês de novembro serão mostrados ao vivo pela poderosa emissora.
A TV Bandeirantes transmite hoje, às 9h15, a partida semifinal da Copa do Mundo Sub-17 da Índia entre Brasil x Inglaterra. O jogo terá a narração de Téo José e comentários do craque Neto. O Brasil, dos novatos Paulinho (Vasco da Gama) e Lincoln (Flamengo) eliminou a Alemanha nas quartas de final. Na outra semifinal jogam Espanha e Mali. A final será no domingo, às 12h15.
O Grêmio abre hoje à noite as semifinais da Taça Libertadores da América contra o Barcelona, às 21h45, no Estádio Isidro Romero Garbo, em Guayaquil, com capacidade para 57 mil torcedores. Técnico Renato Gaúcho terá todos os titulares à disposição, incluindo o craque Luan, recuperado de lesão.
Já o Barcelona vem de um empate com o El Nacional por 3 a 3, em Quito, e não vence uma partida pelo Campeonato Equatoriano há oito rodadas. Técnico Guilhermo Almada não poderá contar com os titulares Gabriel Marques e Jonatan Álvez (artilheiro), expulsos contra o Santos, na Vila Belmiro. Além do Peixe, o Barça eliminou o Palmeiras nesta edição da Libertadores. Na outra semifinal jogam River Plate x Lanús.
Mais de 40 mil torcedores são esperados hoje no Maracanã para o clássico Fluminense x Flamengo, às 21h45, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. A rivalidade impera neste encontro. Os dois times vêm de derrota no Brasileirão e curiosamente por 2 a 0 e fora de casa. Enquanto o Mengão perdeu para o São Paulo, o Tricolor foi derrotado pela Chapecoense. Lesionado, Guerrero foi vetado.
O outro time brasileiro ainda vivo na Copa Sul-Americana é o Sport, que entra em campo amanhã, às 21h45, contra o Junior Barranquilla, da Colômbia, na Ilha do Retiro. Nos outros confrontos desta fase: Libertad/PAR x Racing/ARG e Nacional/PAR x Independiente/ARG.
No retorno de Vadão, a Seleção Brasileira Feminina de Futebol conquistou a Copa CFA, disputada na China. Após vencer Coreia do Norte e México, o Brasil precisava de um empate contra as donas da casa para ser campeão e conseguiu: 2 a 2. Marta terminou como artilheiro, com quatro gols.
A Confederação Brasileira de Basquete apresentou ontem o croata Aleksandar Petrovic, de 58 anos, como novo técnico da seleção masculina. Ele terá o desafio de comandar o Brasil nas Eliminatórias para o Mundial de 2019, na China. Além disso, vai preparar o time para os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, no Japão.
A comissão técnica que comandou o Brasil na Copa América, com Cesar Guidetti e Bruno Savignani, está mantida. Aleksandar é irmão de Drazen Petrovic, considerado o maior jogador da modalidade da Croácia na história e que faleceu em um acidente de carro em 1993.
Aleksandar Petrovic começou no Cibona, da Croácia, em 1991. Trabalhou em equipes da Espanha, Itália e Polônia. Treinou a seleção croata em três oportunidades, além da Bósnia-Herzegovina. Seu último trabalho foi justamente na seleção da Croácia, pelo qual foi eliminado do Europeu de Basquete pela Rússia nas oitavas de final. Nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, caiu nas quartas de final diante da Sérvia, depois de derrotar o Brasil na fase de grupos.
Como atleta, Aleksandar Petrovic conquistou uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, nos Estados Unidos, em 1984, e outras duas também de bronze nos Mundiais de 1982 e 1986.
Curiosidade do dia: Pelé enfrentou o Palmeiras 57 vezes. Ele venceu 28, o alviverde 17 e empataram 12. Pelé marcou 33 gols no Verdão, sendo o primeiro no dia 15 de maiode1957, quando o Santos goleou o Palmeiras por 3×0, com dois gols do Rei. O último foi dia 20 de abril de 1974, quando o Santos goleou o Palmeiras por 4 a 0, com um gol de Pelé.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA