Coluna Edmar Ferreira

365

Palmeiras pode ficar 300 dias sem poder utilizar o Allianz Parque em 2018. A informação é da ESPN. A WTorre notificou o clube sobre as datas que pretende utilizar o estádio na próxima temporada. Para cada evento promovido, a construtora precisa de vários dias para montagem e desmontagem dos equipamentos. Por força de contrato, o Palmeiras não pode fazer nada.
A 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A será aberta hoje com um jogo: 17h – Vasco da Gama x Coritiba. Amanhã, às 17h – Santos x Atlético-GO, São Paulo x Flamengo, Cruzeiro x Atlético-MG, Atlético-PR x Sport, Grêmio x Palmeiras e Bahia x Vitória; às 19h – Ponte Preta x Avaí e Chapecoense x Fluminense. Na segunda-feira, às 20h – Botafogo x Corinthians.
A classificação está assim: 1) Corinthians 59, 2) Grêmio, Palmeiras e Santos 50, 5) Cruzeiro 47, 6) Flamengo 46, 7) Botafogo 44, 8) Vasco da Gama 42, 9) Atlético-PR, Atlético-MG e Fluminense 38, 12) Chapecoense, Bahia e Sport 35, 15) São Paulo 34, 16) Vitória 33, 17) Ponte Preta 32, 18) Coritiba e Avaí 31 e 20) Atlético-GO 26.
Meus palpites desta rodada: Vasco da Gama 2 x 1 Coritiba, Santos 3 x 0 Atlético-GO, São Paulo 1 x 1 Flamengo, Cruzeiro 2 x 1 Atlético-MG, Atlético-PR 2 x 0 Sport, Grêmio 1 x 2 Palmeiras, Bahia 3 x 1 Vitória, Ponte Preta 2 x 0 Avaí, Chapecoense 1 x 1 Fluminense e Botafogo 0 x 0 Corinthians.
Tite realizou ontem a última convocação do ano. A Seleção Brasileira terá dois amistosos em novembro, dia 10 diante do Japão, em Lille, na França e dia 14 contra a Inglaterra, em Londres. Na lista, o comandante manteve a base do grupo que disputou os compromissos das Eliminatórias da Copa do Mundo. A principal novidade é o retorno de Diego Souza.
Foram convocados: Goleiros: Alisson (Roma), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City); Zagueiros: Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG), Miranda (Inter de Milão) e Jemerson (Monaco); Laterais: Daniel Alves (PSG), Danilo (Manchester City), Marcelo (Real Madrid) e Alex Sandro (Juventus).
Os meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Diego (Flamengo), Fernandinho (Manchester City), Paulinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan), Giuliano (Fenerbahce), Willian (Chelsea), Douglas Costa (Juventus) e Philippe Coutinho (Liverpool) e os atacantes: Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Diego Souza (Sport), Taison (Shakhtar Donetsk) e Roberto Firmino (Liverpool).
O novo placar eletrônico do Limeirão foi instalado esta semana. Ele estará em funcionamento na partida de volta do mata-mata da Copa Paulista contra o Linense, no dia 28, sábado às 17h, no Limeirão. A empresa Bruna Painéis, com sede em Bauru, foi a responsável pela instalação do equipamento, que mede 4 x 3 metros. Ajinomoto e Romarello são as empresas que têm suas logomarcas estampadas no painel.
Você sabia que um dos melhores amigos de Neymar joga na Inter de Limeira? É o goleiro reserva Ferrari, que passou nove anos ao lado do craque na base do Santos. O Esporte Fantástico da TV Record esteve esta semana no Limeirão entrevistando o leonino. É Ferrari que aparece ao lado de Neymar naquela foto em que o craque do PSG está com a camisa do Palmeiras.
Transmito neste domingo, às 10h, direto do estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, o primeiro jogo do mata-mata das quartas de final da Copa Paulista entre Linense x Inter de Limeira. Vem comigo pelos 1020 AM da Rádio Educadora. É o técnico João Vallim fazendo história no Leão.
Estádio do Água Santa é simplesmente perfeito. Lembra muito o Anacleto Campanella, do São Caetano.
Volante limeirense Matheus Galdezani, que faz um ótimo Brasileirão pelo Coritiba, pode jogar no Santos em 2018.
Novak Djokovic vai inaugurar um restaurante na Sérvia. O objetivo do tenista é oferecer refeições gratuitas para pessoas carentes.
Após o sucesso na última temporada, a Liga Nacional de Basquete (LNB) renovou a parceria com o Facebook para transmissões ao vivo de jogos pela plataforma. Serão 14 jogos da fase de classificação, transmitidos todas às quintas-feiras, de forma exclusiva, na Página oficial do NBB através do Facebook Live.
Desde 2014, a LNB transmite partidas via internet e os números de audiência têm crescido a cada temporada. Há um ano transmitindo pelo Facebook Live, a parceria bateu todos os recordes de visualizações. A partida entre Flamengo e Pinheiros, válida pelas quartas de final do NBB, foi a maior marca da história da competição na internet, com a participação de 194 mil pessoas.
Além das transmissões ao vivo pelo Live, o NBB irá oferecer aos fãs conteúdos exclusivos no Facebook com entrevistas inéditas com jogadores, os bastidores dos jogos, desafios e uma grande novidade: participações de atletas, técnicos e personalidades do basquete através da ferramenta Live With – recurso do Facebook Live que permite convidar uma pessoa para se juntar a uma transmissão ao vivo, mesmo que não estejam no mesmo lugar.
As transmissões dos jogos em tempo real e o conteúdo em VOD (Video on Demand) foram fundamentais para o aumento da base de fãs no Facebook. Hoje, cerca de 570 mil pessoas acompanham o NBB na plataforma, um crescimento de mais de 168 mil fãs no último ano.
Curiosidade do dia: Na Copa de 1938, a CBD (Confederação Brasileira de Desportes) contratou um massagista exclusivamente para o atacante Leônidas da Silva.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA