A fama e o dinheiro embelezam

198

Isso já não é uma dúvida é fato. Pessoas que antes no anonimato desprezadas viviam, hoje celebridades são alvos até mesmo de perseguições por parte de paparazzos, além do que podem não possuir aquela beleza digna de se encher os olhos, mas mesmo assim são tidas como lindas por parte da imprensa e principalmente dos fãs. O ser humano realmente é “irracional”, caminha no vácuo e analisa em diversas ocasiões de maneira ridícula fatos e pessoas.
Os exemplos de famosos teoricamente feios e desajeitados, mas que pelos fatores fama e dinheiro são colocados como anjos Gabriel, caberiam em um livro de enciclopédia.
Que beleza possui o hoje mais comentado dos jogadores brasileiros Neymar? Para as menininhas, meninas e até mesmo meninonas ele é lindo, não seria a fama? Pois o próprio Neymar já comentou sobre sua vida passada e não se recordou de ser tão galã e assediado assim. Ronaldinho Gaúcho, o craque é um modelo de feiura, será? Para as inúmeras e interesseiras fãs que vêem nos seus dentes estufados a chance de mudarem de vida, ele é mais belo que Shakespeare. E o Faustão, o apresentador global com estilo de “pombo”, peito estufado e corpo fino, já recebeu e recebe elogios referentes a sua “beleza”, é brincadeira não é mesmo?! Mas também é de se entender, trabalha na poderosa Globo e manuseia uma conta bancária de milhões e milhões, se torna belo mesmo. E o caipira e falecido Mazzaroppi, que namorou belas mulheres, Garrincha também falecido, que enquanto rico fez sucesso no mundo feminino, após esse período devido a má administração financeira, foi deixado de lado.
Vagner Love, Ratinho, Maguila, Marquito se for realmente citar homens feios, ridículos, porém famosos, ricos ou milionários, que se tornaram por esses últimos motivos lindos e maravilhosos, cinqüenta páginas seriam poucas.
No entanto, é de se ressaltar o fato de que não são apenas os homens que até outro dia eram colocados como feios e desajeitados por parte da sociedade e atualmente pela razão de suas famas e riquezas, tornaram-se “indiscutíveis galãs”, muitas mulheres também famosas, celebridades com volumosas contas bancárias, porém sem beleza alguma, arrancaram e arrancam desejos masculinos de todos os cantos, já que são olhadas e imaginadas como a chance de colocá-los em uma posição social e financeira digna de sombra e água fresca, melhor dizendo, são raciocinadas como a válvula de escape para a mudança de vida.
Exemplos? A já falecida Derci Gonçalves, que quando viva foi chamada incrível e seriamente de linda, Dilma Roussef, que cá entre nós está trabalhando decentemente, no entanto que beleza possui, para que como já foi exposto na mídia chamada de bela dama?Se não fosse presidenta, hum… Além do mais acumula fãs que não suspiram por ela, e sim pela fama e status que possui. Mas ainda há outras na lista como a feiosa, entretanto rica e famosa Adriane Galisteu, que para muitos homens é a rainha dos sonhos.
A coerência exige um outro lado da questão também, a beleza é algo da visão de cada um. Muitos famosos são realmente belos e mesmo que não fossem detentores da fama e dinheiro que possuem, seriam admirados, cobiçados e desejados indiscutivelmente, já que há anônimos que dão shows de beleza em muitos famosos, mas por não possuirem os quesitos aqui descritos são teoricamente deixados de lado pelos milhares e milhares olhos de pessoas que somente enxergam beleza quando tais quesitos existem.
Todavia não há muito o que discutir, a fama e o dinheiro juntos, embelezam o mais feio dos homens e a mais desprezada das mulheres.

Douglas S. Nogueira
Técnico de Manutenção e Planejamento
E-mail: douglas_snogueira@yahoo.com.br
Blog: www.douglassnogueira.blogspot.com

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA