Rio Claro realiza atividade pelo fim da violência contra a mulher no Jardim Público

Haverá distribuição de panfletos com informações sobre o tema e orientações da OAB e do Creas

196
O evento que acontece no jardim Público, é aberto ao público e toda a comunidade está convidada a participar

Rio Claro realiza nesta terça-feira (10) atividade no Jardim Público que marca o Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher, comemorado em 10 de outubro. O evento terá início às 9 horas e reforça as ações realizadas pelo município para atendimento às mulheres vítimas de violência.
A atividade é uma realização da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), com apoio do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Rio Claro. “Haverá distribuição de panfletos para estimular as denúncias de casos de violência contra a mulher”, explica a secretária do Desenvolvimento Social, Érica Belomi. As denúncias podem ser feitas pela Central de Atendimento à Mulher que atende pelo número 180.
Durante o evento também serão oferecidas orientações jurídicas pela Comissão da Mulher Advogada da OAB e informações sobre o funcionamento do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Creas, que oferecem serviços de atendimento às vítimas. “As mulheres vítimas de violência precisam contar com uma rede de atendimento para que se sintam protegidas e confiantes em denunciar o agressor”, afirma a secretária Érica Belomi.
Os participantes da ação no Jardim Público também vão receber orientações sobre HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis da equipe do Sepa (Serviço Especializado em Prevenção e Assistência para DST/Aids) da Secretaria Municipal de Saúde. A fanfarra do Serviço de Convivência e fortalecimento de Vínculos, SCFV Pró Jovem, irá animar os participantes com apresentação musical.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA