Passeio reúne centenas de ciclistas em Rio Claro

Evento realizado no domingo foi sucesso de público com participação de ciclistas de diferentes faixas etárias

219
O passeio também contou com a presença de autoridades. “Foi maravilhoso participar desse evento que atraiu tantas pessoas

Crianças, jovens, adultos e idosos. Centenas de pessoas de todas as idades participaram do passeio ciclístico “Bike Livre” realizado no domingo (8) em Rio Claro. Famílias inteiras foram prestigiar o evento promovido pela prefeitura em parceria com a EPTV. Um rio colorido de verde, cor da camiseta do “Bike Livre”, inundou as ruas por onde os ciclistas passaram atraindo a atenção das pessoas que saíam às ruas, portas e janelas para acompanhar a passagem dos ciclistas.
Camila Santana de Lima foi acompanhada da filha Melary, 4 anos, e do pai José Cândido de Lima, 63. “Vi pela TV e quis participar. Foi meu primeiro passeio e achei muito bom, tudo muito bem organizado”, elogiou. “Foi muito gostoso o passeio”, reforçou seu José Cândido que mantêm a forma e a saúde utilizando diariamente a bicicleta em sua rotina de atividades.
Outro que levou a família para o passeio ciclístico foi Márcio Kozemekin, praticante de trilhas com a “magrela”. “Deveria ter mais passeios como esse que incentiva o uso da bicicleta, além de ser uma atividade que pode ser realizada em família”, disse Márcio, cuja esposa Adriana Rosa era estreante no passeio, bem como a pequena Brenda, de dois anos e oito meses.
O passeio também contou com a presença de autoridades. “Foi maravilhoso participar desse evento que atraiu tantas pessoas. Quero agradecer a todos os participantes, aos patrocinadores e a organização do passeio ciclístico que foi realmente um sucesso”, destacou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que acompanhou o evento.
“Essa foi mais uma ação da prefeitura com o objetivo de difundir a prática esportiva na cidade em um passeio ciclístico para toda a família”, disse o secretário dos Esportes e Turismo, Ronald Penteado, lembrando que o passeio ciclístico reforça a tradição de Rio Claro conhecida como “cidade das bicicletas”.
Para o presidente da Câmara Municipal, a bicicleta é um meio de transporte saudável e ecológico. “Rio Claro tem uma vocação tremenda para o ciclismo e este apoio da prefeitura vem ao encontro do que o mundo busca, que é qualidade de vida e respeito ao meio ambiente”, observou.
Também participaram do evento o vice-prefeito e secretário de Segurança, Marco Antonio Bellagamba, e os vereadores Adriano La Torre e Júlio Lopes.
Além do passeio de bicicleta, os participantes puderam se divertir com música, dança, aulas de zumba, e fazer cortes gratuitos de cabelo, medir pressão arterial e realizar testes rápidos de HIV e de doenças sexualmente transmissíveis. Para as crianças havia espaço especial com brinquedos infláveis e distribuição de pipoca e algodão doce.
Depois de muitas pedaladas os ciclistas receberam água para hidratação, sorvetes para ajudar a refrescar e muitas frutas para repor as energias, além de participarem de sorteios de brindes. O evento “Bike Livre” teve apoio do Sesc, Sesi, Claretiano Faculdade e Abil Cursos Profissionalizantes, e patrocínio do Mercado Qualidade e Contatto Materiais para Construção.

PASSEIO REÚNE CENTENAS (2) PASSEIO REÚNE CENTENAS (4) PASSEIO REÚNE CENTENAS (3)

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA