Tenha uma Personalidade Marcante – GESTÃO EMPRESARIAL E CARREIRA

181

A sua personalidade determina se as pessoas são atraídas por você ou se evitam você. A mesma é a vitrine em que você expõe o seu jeito de ser e se comportar para o mundo e é o que distingue você dos outros seres humanos. É a sua marca registrada, pela qual as pessoas reconhecem você. Desta forma ela determina seu sucesso ou fracasso ao vender a sua imagem no decorrer de sua vida.
Personalidade é o conjunto das características marcantes de uma pessoa, é a força ativa que ajuda a determinar o relacionamento das pessoas baseado em seu padrão de individualidade pessoal e social, referente ao pensar, sentir e agir.
O ideal é que você consiga ver a sua personalidade da mesma forma que os outros a veem, assim você pode melhorá-la onde ela precisar. Os traços de personalidade são de grande importância, saiba que cada traço que entra na sua personalidade está sob o seu controle, basta se atentar e você pode melhorar para ser da forma que você deseja ser. Não será fácil, mas com determinação e garra conseguirá.
Veja alguns traços importantes para se obter uma personalidade marcante:
• Atitude mental: Este é o traço que atrai as pessoas a você e faz com que elas gostem de você ou não. A sua atitude mental deve ser positiva se você traz pessoas até você. As pessoas lhe identificam pelo seu tom de voz se agradável ou áspero, pelo seu poder de persuasão, pela expressão de seu rosto se é suave e amável ou dura e hostil, pela cortesia e consideração que você demonstra a outras pessoas, ou pela falta disso. Não há como escapar de revelar para os outros a natureza exata da sua personalidade.
• Inteligência Emocional: Se você possui Inteligência Emocional você se ajusta a todas as circunstâncias em sua relação com os outros, sem perder a sua compostura ou permitir a si mesmo ficar irritado ou bravo. Será difícil para qualquer pessoa te deixar furioso ou irritado sem o seu consentimento. Você não pode controlar as ações de outras pessoas, o que pode justificar você ficar irritado com elas, mas você pode controlar a sua reação a todas estas circunstâncias exercitando flexibilidade, onde observará que a grande maioria das pessoas nos mais altos planos do sucesso possuem essa Inteligência Emocional e controlam suas reações às influências de pessoas ao seu redor;
• Resiliência: As pessoas não gostam de estar ao lado de pessoas que vivem reclamando de tudo e de todos. A resiliência é a capacidade que a pessoa possui em saber lidar com pressões e situações difíceis e adversas, sem prejuízo de sua saúde física e de seu equilíbrio emocional. Trabalhando com a atitude mental, é de grande importância possuirmos a capacidade de nós reerguermos com rapidez, seja qual for a adversidade em nossas vidas. A pessoa resiliente vive melhor e conquista admiração das pessoas que estão ao seu lado;
• Entusiasmo: A habilidade de controlar e direcionar o seu entusiasmo dá força as suas palavras, porém é importante saber lidar com o mesmo nos variados lugares que temos a oportunidade de estarmos presente. Entusiasmo sem controle pode deixar as pessoas ao nosso redor aborrecido, assim precisamos nos atentar as situações que acontecem ao nosso redor para nos posicionarmos com o nível de entusiasmo adequado. Quem possui entusiasmo de forma inteligente e direcionada consegue persuadir e liderar pessoas;
• Sinceridade de propósito: A pessoa que não é sincera e não tem bons propósitos em seus relacionamentos com os outros é logo detectada e rejeitada, porque ninguém é atraído para uma pessoa que se empenha em enganar os outros. Sinceridade é uma qualidade de caráter que não pode ser fingida de modo bem sucedido, nem mesmo pelo mais astuto mau caráter ou mais eficiente ator. Falta de sinceridade carrega consigo algum sinal de aviso que as outras pessoas reconhecem.
Não é natural uma pessoa não gostar de outra sem uma causa efetiva. Uma personalidade agradável e marcante está perto do topo da lista de vantagens que pode tornar uma pessoa verdadeiramente vencedora.

“ Uma personalidade marcante abre portas para suas conquistas!”
Amarildo Nogueira

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA