Estados Unidos – curiosidade RCA: um emocionante passeio pelo mais importante estúdio de Nashville

631
O tour dura pouco mais de 1 hora, mas é o suficiente para se transformar em um dos melhores passeios da viagem, deixando aquele gostinho de quero mais

E. Cortez
Nashville, no Tennessee, é uma cidade moderna e surpreendente, repleta de boas atrações para todos os gostos e bolsos. Tem a Broadway, rua mais famosa do local; museus incríveis como o Country Music Hall of Fame e o Johnny Cash Museum; e o ótimo shopping Opry Mills. Há uma atração em especial que emociona todos os visitantes e promove um mergulho profundo na história sonora de uma das cidades mais musicais dos Estados Unidos. Pode não ser a principal atração de Nashville, mas é a mais especial. Trata-se do Historic RCA Studio B Tour.
Fundado em 1957, o RCA Studio B desempenhou um papel fundamental na concretização de Nashville como a capital da música. Foi aqui que foram produzidos e gravados inúmeros hits das décadas de 60 e 70. Entre os artistas que gravaram no estúdio estão Chet Atkins, Eddy Arnold, Everly Brothers, Roy Orbison e Dolly Parton. O mais famoso deles, sem dúvida, foi Elvis Presley. Após estourar nas paradas através da Sun Records, gravadora sediada em Memphis, o rei do rock transferiu-se para a RCA, e no estúdio de Nashville, gravou mais de 200 canções.
Atualmente, o RCA Studio B funciona como uma escola de música, e é também uma das principais instituições de Nashville. Diariamente, são oferecidos tours que partem do Country Music Hall of Fame & Museum em direção ao estúdio. Sentados em confortáveis ônibus, guiados por guias extremamente dedicados e conhecedores da história local, os visitantes são levados para dentro das instalações do estúdio.
Uma vez dentro do local, todos são brindados com deliciosas histórias e trechos de gravações originais produzidas no estúdio, sempre guiados pelo talento dos guias locais. Também é possível ver alguns itens originais de artistas que ali gravaram. O passeio pelas salas de gravações é o ponto alto do tour, que termina em uma grande sala acústica, onde os visitantes são brindados com uma gravação original de uma canção de Elvis Presley. Neste momento, a guia pede que todos fechem os olhos e “sintam” a música com os ouvidos. É como se o rei do rock se materializasse ali. Um momento que emociona até quem não é fã do cantor.ESTADOS UNIDOS (2) ESTADOS UNIDOS (3)
Uma viagem pela história musical dos Estados Unidos e pela trajetória de Nashville. Um passeio obrigatório para quem é fã de música e recomendadíssimo para todos os tipos de viajantes. O Historic RCA Studio B Tour é uma experiência sensorial, difícil de descrever em palavras, mas que deve constar em qualquer lista de atrações imperdíveis.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA