Curtas de Rio Claro e região

235

Jornalista Daniel Rogero MTB 30.000/SP

Uber em Rio Claro
O projeto de lei que regulamenta o uso de aplicativos como o Uber em Rio Claro foi aprovado pela Câmara Municipal, em segunda votação. Foram 17 votos favoráveis e um contra. A cidade é a primeira da região a aprovar a utilização dos aplicativos de mobilidade. O projeto estabelece regras para a atuação dos aplicativos na cidade, criando um cadastro de motoristas, que será limitado a 123 profissionais. Os veículos terão que ter emplacamento do município e os condutores devem ser moradores de Rio Claro.
Cai número de carros roubados em RC
Em um ano, a polícia conseguiu diminuir em 16% a quantidade de carros roubados em Rio Claro, mas os índices continuam muito acima da média na região. A cidade registrou 192 ocorrências enquanto São Carlos teve 33 casos entre janeiro e agosto deste ano e Araraquara 19, segundo balanço da Secretaria de Segurança Pública.

Piracicaba campanha ForraCão
Continua com a campanha ForraCão, que tem o objetivo de coletar jornais velhos, que são usados para forrar as baias onde os cães e gatos resgatados permanecem até serem adotados. No total, há 15 pontos de coleta em Piracicaba, em estabelecimentos comerciais e condomínios, e o objetivo é ampliar esse número para atender os 57 cães e 25 gatos abrigados no Canil e no Gatil, atualmente. Para se tornar ponto de recolhimento de jornais, os interessados devem ligar no telefone 156 da Prefeitura ou no Canil 3427-2721.

Limeira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Limeira está com vagas para: Açougueiro, Padeiro e Líder de Limpeza. Os interessados devem comparecer ao PAT, localizado no Pátio Office, anexo ao Pátio Limeira Shopping, na Rua Tiradentes, número 1366, no Centro. É necessária a apresentação da Carteira de Trabalho, RG, CPF e número do PIS Ativo.
Rio Claro
Rio Claro deverá contar em breve com nova ferramenta de auxílio aos empreendedores do município. A Secretaria de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento irá implantar a Sala do Empreendedor, em parceria com o Sebrae e Associação Comercial e Industrial de Rio Claro, onde funcionará a sala.
Leme
O Recadastramento de Contribuintes e ou Responsáveis Tributários dos Imóveis inscritos no Cadastro Imobiliário Municipal de Leme termina sexta-feira. O recadastramento é obrigatório e pode ser realizada no Núcleo de Cadastro Imobiliário, localizado no Paço Municipal na Avenida 29 Agosto, número 668, no Centro, das 8 às 16 horas.
Cosmópolis
As matrículas para a rede municipal de ensino em Cosmópolis podem ser feitas até o dia 20. As vagas são para 2018 e voltadas às crianças de 0 a 5 anos que vão frequentar as Escolas Municipais de Educação Básica. Os pais ou responsáveis de crianças de zero a três anos de idade, devem realizar as inscrições para vagas nas creches comparecendo na biblioteca da Escola Educador Paulo Freire, localizada na Rua Sete de Abril, número 649, na Vila Damiano, das 8 às 11 horas e das 13h às 16 horas. É preciso apresentar cópia da certidão de nascimento, carteira de vacinas, comprovante de residência, documento dos pais e atestado de trabalho da mãe.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA