Coluna Edmar Ferreira

467

Meia rio-clarense Léo Cittadini só voltará a jogar em 2018. O jogador do Santos se lesionou em um treino no dia 15 de setembro, às vésperas do confronto contra o Botafogo, no Engenhão, pelo Brasileirão. Após exames, foi constatada uma lesão no ombro esquerdo. Com isso, o meia precisará passar por uma cirurgia. Por outro lado, Renato e Lucas Lima devem retornar contra a Ponte Preta, daqui há 10 dias.
Levir Culpi tenta conter a euforia após a vitória sobre o Palmeiras por 1 a 0, em pleno Allianz Parque. Apesar do Santos ter chegado aos 47 pontos e ter terminado a rodada oito pontos atrás do líder Corinthians, o treinador avisou que não fará contas em busca do título.
Por outro lado, depois da inesperada derrota em casa, o técnico Cuca deixou em aberto a possibilidade de deixar o Palmeiras ao término desta temporada. Apesar de ter contrato até o final de 2018, o treinador afirmou em entrevista coletiva que prefere pensar no momento e deixar para avaliar a possível continuidade só depois do Brasileirão.
Após a vitória suada diante do Sport por 1 a 0, no Morumbi, o São Paulo deixou a zona do rebaixamento do Brasileirão. Além disso, passou a ter a melhor média de público da competição, com 33.353 torcedores. Tricolor não vai cair. Pode me cobrar depois.
São Paulo só jogará de novo no Morumbi no dia 3 de dezembro contra o Bahia, pela 38ª e última rodada do Brasileirão. Antes disso, enfrentará Atlético/PR (14 de outubro), Flamengo (22 de outubro), Santos (29 de outubro), Chapecoense (8 de novembro) e Botafogo (19 de novembro) no Pacaembu.
No Pacaembu, o São Paulo tentará fazer valer seu bom retrospecto. Em 675 jogos como mandante neste estádio, o Tricolor venceu 434 e empatou 136, obtendo 71% de aproveitamento. Em seu próprio estádio, o São Paulo tem 68% de aproveitamento nos 1.540 jogos.
No ano passado, o Pacaembu foi a casa do São Paulo em 11 partidas. Foram sete vitórias e quatro derrotas, um aproveitamento de 63,6%. Nos últimos cinco jogos, perdeu por 3 a 1 para o São Bernardo, por 2 a 0 para o Palmeiras e derrotou o Botafogo por 1 a 0, pelo Campeonato Paulista. No Brasileirão, foi superado pelo Santos por 1 a 0 e goleou o Santa Cruz por 5 a 0.
Fiquei abismado ao ler essa notícia. O zagueiro Paulo André processou o Corinthians na Justiça e ganhou. O becão, hoje no Atlético/PR, alegou que trabalhou aos domingos e feriados no Timão sem ter um descanso devido. Isso vai abrir um grande precedente. Todo jogador terá direito a isso. Vai dar lambança. O valor está sendo calculado.
Volante Gabriel foi punido pelo STJD com dois jogos de suspensão pelos gesto obsceno que fez para a torcida do São Paulo, no clássico realizado dia 24 de setembro no Morumbi. Desta forma, o volante desfalcará o Corinthians nas partidas contra o Coritiba, no Itaquerão e Bahia, em Salvador. A defesa do Timão pode recorrer.
Elenco da seleção brasileira ficará completo hoje. Ontem, 16 dos 24 convocados pelo técnico Tite se apresentaram na Granja Comary, em Teresópolis, para iniciar a preparação visando os últimos dois jogos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, contra Bolívia, em La Paz e Chile, no Allianz Parque.
Pela quarta vez seguida, a CBF foi multada pela FIFA. Uma advertência e uma multa de R$ 32,5 mil foram aplicadas em razão de cantos homofóbicos na partida contra o Equador, no dia 31 de agosto, na Arena do Grêmio, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Três jogos abrem hoje a 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro: 19h15 – Ceará x Vila Nova, 20h30 – Paraná x Inter/RS e 21h30 – Brasil x Juventude. Na sexta-feira: 19h15 – Boa Esporte x Paysandu, 20h30 – CRB x ABC e 21h30 – Goiás x Náutico. E no sábado: 16h30 – Criciúma x Londrina e Oeste x Guarani, 19h – Santa Cruz x América-MG e Luverdense x Figueirense.
A classificação está assim: 1) Internacional/RS 54, 2) América-MG 48, 3) Paraná e Vila Nova-GO 46, 5) Ceará e Juventude 45, 7) Oeste 44, 8) Criciúma 39, 9) Londrina e Boa Esporte 37, 11) Brasil e Guarani 34, 13) Paysandu 33, 14) CRB e Figueirense 32, 16) Goiás e Luverdense 31, 18) Santa Cruz 29, 19) Náutico 23 e 20) ABC 18.
Manthiqueira conquistou o título do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. No sábado, o time venceu o EC São Bernardo por 2 a 1, no Estádio Dário Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. No confronto de ida, no ABC, os times empataram por 1 a 1.
Único brasileiro na NFL, o limeirense Cairo Santos foi dispensado pelo Kansas City Chiefs. O kicker foi colocado na lista de contundidos em razão de uma lesão na virilha que sofreu contra o Los Angeles Chargers. Em um extra-point, Santos foi atingido por Rayshawn Jenkins.
Mas isso não representa o fim da carreira do atleta na NFL. A assessoria de imprensa de Cairo disse a ESPN que o jogador está se recuperando da contusão e que a expectativa é que esteja pronto para voltar aos gramados no mês de dezembro. Para o lugar de Cairo, que estava com 100% de aproveitamento nos chutes da temporada, os Chiefs contrataram o kicker Harrison Butker.
Um sucesso. Assim foi a inauguração do Posto Petrofran, do amigo Fabiano Franco, o Xuxa, no último sábado. O ex-volante Amaral, com passagens por Corinthians e Palmeiras, deu um verdadeiro show de simpatia. Atendeu todos os fãs com muito carinho. Valeu demais. Presença do prefeito Juninho da Padaria. O Petrofran está localizado na Avenida 17 JW 509, no Jardim Bonsucesso.
Curiosidade do dia: No Paulistão de 1996 os treinadores podiam pedir uma parada técnica de três minutos para orientar suas equipes. A Fifa ao saber disso não aprovou.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA