Coluna Edmar Ferreira

371

Um título justo. O Cruzeiro conquistou o pentacampeão da Copa do Brasil ao derrotar o Flamengo, nos pênaltis, por 5 a 3, após empate sem gols no tempo normal, no Mineirão. O meia Diego perdeu a cobrança decisiva do confronto, parando no bom goleiro Fábio.
O time mineiro igualou ao Grêmio, até então recordista em títulos, com cinco. Além disso, o time comandado pelo técnico Mano Menezes assegurou uma vaga direta na fase de grupos da próxima Taça Libertadores da América.
Mano Menezes não ganhava um título desde 2009, justamente quando levantou a Copa do Brasil com o Corinthians. Desta forma, o treinador entrou em um seleto grupo. Além dele, somente Luiz Felipe Scolari, Levir Culpi e Renato Gaúcho ganharam o torneio mais de uma vez. Felipão é o líder com quatro troféus e os demais têm dois cada.
O futebol da China estaria fazendo uma nova investida em Lucas Lima. Mesmo lesionado, o craque santista teria recebido uma nova proposta tentadora. Vale lembrar que o camisa 10 recusou uma oferta de R$ 4 milhões mensais do Hebei Fortune no ano passado.
O futuro de Lucas Lima deve ser decidido em novembro, uma vez que no fim do ano ele encerrará seu contrato com o Peixe e ficará com o passe. Sua permanência na Vila Belmiro está cada vez mais complicada. O Palmeiras é outra equipe que monitora a situação do armador.
Mais uma notícia ruim para o Corinthians. O atacante Jô teve diagnosticado um estiramento na coxa esquerda. Desta forma, foi vetado pelo Departamento Médico e desfalca o Timão contra o Cruzeiro, domingo no Mineirão. A expectativa é que o goleador retorne contra o Coritiba, no dia 11 de outubro, aproveitando a pausa para a disputa dos jogos finais das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo.
A organização da Florida Cup anunciou ontem os três primeiros times que farão parte do torneio em 2018. A competição, que está em sua quarta edição, será disputada de 10 a 20 de janeiro, nos Estados Unidos. Corinthians, Rangers FC e Atlético Nacional/COL estão confirmados. Os demais participantes serão anunciados no dia 9 de outubro.
Técnico Tite convocou hoje o lateral-esquerdo Jorge, do Monaco, para os jogos contra Bolívia e Chile, dias 5 e 10 de outubro, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O ex-flamenguista substituirá Filipe Luis, do Atlético de Madrid, cortado por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda na partida contra o Chelsea pela Liga dos Campeões da Europa.
Esta é a segunda baixa por conta de lesão na lateral esquerda do Brasil. O primeiro a ser cortado foi Marcelo, do Real Madrid. Para o seu lugar foi chamado Alex Sandro. Com 37 pontos, o Brasil garantiu de forma antecipada a classificação para a Copa do Mundo e a primeira colocação das Eliminatórias. O grupo se apresenta ao técnico Tite neste domingo, na Granja Comary, em Teresópolis.
Francisco Arce, técnico do Paraguai, anunciou a lista de 27 jogadores convocados para as próximas partidas da seleção pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, contra Colômbia e Venezuela. Quatro jogadores que atuam no Brasil foram chamados: Gatito Fernández (Botafogo), Balbuena (Corinthians), Romero (Corinthians) e Lucas Barrios (Grêmio).
A atacante Cristiane, de 32 anos, anunciou sua aposentadoria da Seleção Brasileira Feminina de Futebol. A jogadora do Changchun Zhuoyue, da China, revelou, através de uma rede social, que sua principal motivação para a decisão foi a demissão da técnica Emily Lima, que será substituída por Vadão.
A 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro será aberta hoje com quatro jogos: 19h15 – Figueirense x Paraná, 20h30 – ABC x Goiás e Londrina x CRB e às 21h30 – Juventude x Paysandu. Amanhã, às 16h30 -Náutico x Boa Esporte, Vila Nova/GO x Brasil/RS e Inter/RS x Santa Cruz e às 19h – Guarani x Criciúma e Luverdense x Ceará. No domingo, às 11h – América/MG x Oeste.
A classificação está assim: 1) Inter/RS 51, 2) América-MG 48, 3) Paraná Clube 46, 4) Vila Nova-GO 45, 5) Ceará e Juventude 42, 7) Oeste 41, 8)Criciúma 38, 9) Boa Esporte 37, 10) Londrina 34, 11) Brasil, Paysandu e Guarani 33, 14) CRB 32, 15) Luverdense 31, 16) Santa Cruz e Figueirense 29, 18) Goiás 28, 19) Náutico 20 e 20) ABC 18.
Volante Amaral, ex-Corinthians e Palmeiras, estará em Rio Claro amanhã. O querido esportista participará da inauguração do Posto Petrofran, do amigo Fabiano Franco, o Xuxa, ex-jogador de basquete de nossa cidade. O Petrofran funcionará na Avenida 17 JW 509, no Jardim Bonsucesso. Todos estão convidados. Amaral vai tirar fotos e distribuir brindes. Esse cara é uma figura ímpar em nosso país.
Que honra estar ao lado da atriz Mayara Magri, que na quarta-feira à noite me concedeu uma medalha que leva o seu nome, pelos “relevantes serviços prestados ao esporte limeirense através da imprensa”. Os livros que escrevi dos 100 anos da Inter de Limeira e a história completa da Winner Basquete ficaram expostos para os presentes.
Infelizmente, em razão da transmissão de Inter x Água Santa pela Rádio Educadora, não pude comparecer ao grande evento na Câmara Municipal de Limeira, mas fui muito bem representado pelo comentarista Tatinha Casagrande. Porém, tive o prazer de agradecer a atriz pessoalmente. Mais uma vez obrigado ao idealizador Ewandro Rodrigues. Um reconhecimento destes não tem preço. Valeu de coração e Pimbaaaaaaa!
Curiosidade do dia: O jogo do Corinthians que teve o maior número de gols aconteceu no dia 12 de fevereiro de 1928, quando o Timão derrotou a Portuguesa de Desportos por 10 a 5.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA