Prefeitura planta palmeiras em trecho da Rua Jacutinga no Jardim Araucária

Canteiro central da Rua Jacutinga, que antes acumulava entulho, recebeu a limpeza, pintura e plantio de grama e 17 palmeiras jerivá

375
O plantio foi realizado na terça-feira (26) pela Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção

A Rua Jacutinga, em movimentado trecho nas imediações do Jardim Araucária, em Rio Claro, vai ficar mais bonita. A prefeitura plantou na via 17 palmeiras jerivá e grama, para deixar o trecho agradável para quem circula ou mora pela região. O plantio foi realizado na terça-feira (26) pela Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção. A retirada de entulho, limpeza e pintura do canteiro central foi feita por equipe do Nova Vida, programa da prefeitura que emprega pessoas em situação de vulnerabilidade social, inclusive aquelas em situação de rua.
“O trecho precisava dessa intervenção, é local com circulação intensa de veículo e pedestres e, assim como estamos fazendo em outros locais da cidade, deixaremos essa região mais bonita”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que acompanhou parte dos trabalhos junto com o secretário de Agricultura, Emílio Cerri, e com o diretor de Paisagismo, Tadeu Olivetti.
Valter Bis, de 65 anos e que há mais de 40 reside no Jardim Araucária, aprovou a revitalização na via. “Fazia anos que não havia melhorias no bairro, agora o local terá um novo aspecto, mais bonito”. Já Maria José Conceição Lopes, que reside há três anos em um dos prédios em frente do canteiro central destacou a limpeza. “Estava com muita sujeira”, comenta, acrescentando esperar que, com essa revitalização, as pessoas não joguem lixo ao longo da via pública. “Com o plantio das palmeiras, será um belo visual para ver da minha janela”, acrescenta.
A prefeitura vem realizando ações de paisagismo em vários os bairros. Recentemente ipês coloridos foram plantados em canteiros centrais do Jardim Floridiana. Também foram plantadas 122 mudas de palmeiras imperiais por toda extensão da Avenida Castelo Branco. A revitalização da rotatória Dona Jovem, no bairro Jardim Paulista I, incluiu o plantio de 1.600 metros de grama esmeralda, 14 palmeiras jerivá e 12 palmeiras fênix, além de 1.500 mudas do arbusto conhecido como mini ixora.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA