Estados Unidos: Um dia de muitas surpresas em Chattanooga, no Tennessee

376
E. Cortez Próximo de Atlanta, no Tennessee,vale a pena dar uma parada e descobrir o que fazer em Chattanooga, uma cidade bastante agradável, cujo nome vem do termo indígena da tribo dos Creeks que significa "rocha chegando a um ponto". Isso se refere à Lookout Mountain, uma das principais atrações da cidade Aqui os visitantes poderão explorar extraordinárias formações rochosas, ver uma cachoeira cercada e viajar de trem até o topo da montanha para admirar vistas realmente deslumbrantes. De volta ao nível do chão, não perca o maior aquário de água doce do mundo, o Tennessee Aquarium. A estrutura possui dois prédios, um apenas com animais de água doce e outro com animais de água salgada. Se o tempo é curto, os visitantes podem optar por qualquer uma delas e, seja qual for, terá uma grande e boa surpresa com muitos animais incríveis. No aquário de água doce, por exemplo, são oito andares com tanques gigantes e peixes de diversas partes do mundo, inclusive do Brasil, como arraias e pirarucus da Amazônia. A área do Aquário é muito legal e tem várias outras coisas pra fazer. É possível caminhar ao lado do famoso Rio Tennessee, no Chattanooga Riverwalk, e conferir ótimos restaurantes no Bluff View Art District. Ainda perto dali, há uma estação de ônibus elétrico gratuito que roda por todo o Downtown e leva até o Chattanooga Choo Choo Market, passando por diversas atrações da cidade, incluindo uma antiga estação ferroviária que virou um incrível e luxuoso hotel, o Chattanooga Choo Choo Hotel. Vale a visita ao mercado e ao hotel no passeio do Electric Shuttle. Mas você tiver tempo, também pode fazer todo o roteiro pelo Downtown de bicicleta. Na mesma estação do Electric Shuttle próxima ao aquário é possível alugar uma bicicleta por 6 dólares durante 24 horas. Existem várias outras coisas para fazer em Chattanooga, por isso vale a pena ficar pelo menos um dia na cidade para conferir mais atrações, principalmente a Ruby Falls (as cachoeiras dentro de cavernas), o Chattanooga Zoo, o Creative Discovery Museum, o passeio de barco pelo Rio Tennessee, e o incrível Rock City. Uma curiosidade: Em 1969, ela foi considerada a cidade mais poluída dos EUA, mas correu atrás e resolveu esse problema. Hoje é conhecida como Gig City por possuir a melhor velocidade de conexão à internet do país. Eles também possuem um Ghost Tour para quem gosta de ouvir histórias de fantasmas.

E. Cortez

Próximo de Atlanta, no Tennessee,vale a pena dar uma parada e descobrir o que fazer em Chattanooga, uma cidade bastante agradável, cujo nome vem do termo indígena da tribo dos Creeks que significa “rocha chegando a um ponto”. Isso se refere à Lookout Mountain, uma das principais atrações da cidade
Aqui os visitantes poderão explorar extraordinárias formações rochosas, ver uma cachoeira cercada e viajar de trem até o topo da montanha para admirar vistas realmente deslumbrantes.
De volta ao nível do chão, não perca o maior aquário de água doce do mundo, o Tennessee Aquarium. A estrutura possui dois prédios, um apenas com animais de água doce e outro com animais de água salgada. Se o tempo é curto, os visitantes podem optar por qualquer uma delas e, seja qual for, terá uma grande e boa surpresa com muitos animais incríveis. No aquário de água doce, por exemplo, são oito andares com tanques gigantes e peixes de diversas partes do mundo, inclusive do Brasil, como arraias e pirarucus da Amazônia.
A área do Aquário é muito legal e tem várias outras coisas pra fazer. É possível caminhar ao lado do famoso Rio Tennessee, no Chattanooga Riverwalk, e conferir ótimos restaurantes no Bluff View Art District.ESTADOS UNIDOS (4) ESTADOS UNIDOS (3) ESTADOS UNIDOS (2)
Ainda perto dali, há uma estação de ônibus elétrico gratuito que roda por todo o Downtown e leva até o Chattanooga Choo Choo Market, passando por diversas atrações da cidade, incluindo uma antiga estação ferroviária que virou um incrível e luxuoso hotel, o Chattanooga Choo Choo Hotel. Vale a visita ao mercado e ao hotel no passeio do Electric Shuttle.
Mas você tiver tempo, também pode fazer todo o roteiro pelo Downtown de bicicleta. Na mesma estação do Electric Shuttle próxima ao aquário é possível alugar uma bicicleta por 6 dólares durante 24 horas.
Existem várias outras coisas para fazer em Chattanooga, por isso vale a pena ficar pelo menos um dia na cidade para conferir mais atrações, principalmente a Ruby Falls (as cachoeiras dentro de cavernas), o Chattanooga Zoo, o Creative Discovery Museum, o passeio de barco pelo Rio Tennessee, e o incrível Rock City.

Uma curiosidade: Em 1969, ela foi considerada a cidade mais poluída dos EUA, mas correu atrás e resolveu esse problema. Hoje é conhecida como Gig City por possuir a melhor velocidade de conexão à internet do país. Eles também possuem um Ghost Tour para quem gosta de ouvir histórias de fantasmas.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA