Acesso à Feena pela Navarro está liberado

Secretário estadual de Meio Ambiente, Maurício Brusadin, esteve em Rio Claro na sexta-feira (22) para a entrega das obras na ponte

232
Crianças da Obra Salesiana de Apoio Fraterno de Araras, que visitavam a floresta também participaram do evento e plantaram 66 mudas de espécies nativas em área em frente ao museu do eucalipto  

Agora quem visita a Floreta Estadual “Edmundo Navarro de Andrade” (Feena) pode utilizar a entrada principal, pela Avenida Navarro de Andrade, continuidade da Avenida 7.
Na sexta-feira (22), com a presença do secretário estadual do Meio Ambiente, Maurício Brusadin, foi realizada entrega das obras de restauração da ponte que passa sobre o Ribeirão Claro e dá acesso à Floresta, um dos principais pontos turísticos do interior paulista.
“A floresta tem um grande potencial turístico e precisamos de um esforço conjunto com o governo estadual para promover o desenvolvimento sustentável da floresta”, ressaltou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, lembrando que foram realizadas duas edições da Família na Floresta que reuniram ali centenas de pessoas.
“A junção do Ministério Público, executivo municipal, legislativo municipal e estadual, Fundação Florestal começa a dar resultados. A restauração da ponte foi o primeiro passo, o desafio agora é encontrar um caminho para promover o desenvolvimento sustentável da Feena, oferecer atrativos para que as comunidades de Rio Claro e região possam utilizar e desfrutar desse espaço”, destacou Maurício Brusadin, que visitou a sede administrativa e outros espaços da Feena.ACESSO À FEENA (2)
José Renato dos Santos, gestor da Feena, lembrou que a reabertura da passagem pela ponte era bastante esperada pela população. “A ponte facilita não somente o acesso, mas também a parte operacional da administração, Defesa Civil e Polícia Ambiental”, explicou.
“O acesso pela entrada principal é mais fácil, especialmente para quem vem de outros municípios e, muitas vezes, não conhece a rota alternativa”, destaca Ronald Penteado, secretário municipal de Esportes e Turismo. O secretário explica ainda que a liberação da ponte contribui para que mais pessoas frequentem a floresta. A ponte estava interditada para passagem de veículos desde o ano passado e os frequentadores do local tinham que usar o desvio pelo bairro Bela Vista, tornando o trajeto mais longo.
Crianças da Obra Salesiana de Apoio Fraterno de Araras, que visitavam a floresta também participaram do evento e plantaram 66 mudas de espécies nativas em área em frente ao museu do eucalipto.
Também estiveram presentes no evento o deputado estadual Aldo Demarchi; os vereadores Júlio Lopes e Adriano La Torre; os secretários municipais Antônio Penteado (Meio Ambiente), Emílio Cerri (Agricultura) e Paulo Roberto de Lima (Obras); Gilberto Porto Camargo, promotor de justiça do Meio Ambiente; Alexandra Martins,  promotora do Gaema do Ministério Público de Piracicaba; e o capitão PM Marcos José Pereira, da polícia ambiental.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA