Prestígio…

157

Por Eduardo Sócrates Bergamaschi

Release enviado pela prefeitura aos órgãos de imprensa mostra a visita do prefeito Juninho da Padaria, levando alguns papagaios de pirata na bagagem, à Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp). O motivo da visita seria reivindicar a construção de uma passagem inferior de acesso na divisa dos bairros Jardim Novo I e Jardim Novo II, na Rodovia Fausto Santomauro (SP-127), em Rio Claro.
Segundo o prefeito, a região está em um constante desenvolvimento, fato este que justifica a obra, pelo alto fluxo de veículos.
Aqueles que tem boa memória, se lembrarão que essa obra foi anunciada em março de 2016, com um monte de pais da criança.
Sem dúvida alguma é uma obra de relevância para Rio Claro, já que facilitará sobremaneira a vida de moradores daquela região ao acesso para o centro da cidade, evitando um percurso de aproximadamente 4 quilômetros.
Em reunião com o diretor de investimentos da Artesp, Pedro da Silva Brito Junior, do engenheiro de operações, Misael Tavares Junior e do engenheiro de investimentos, Fabiano Cruz, o prefeito expôs todas as suas razões para reivindicar essa obra.
Segundo o release, ao final da reunião “o diretor de investimentos da Artesp, Pedro da Silva Brito Junior, se prontificou a RESGATAR (o grifo é nosso) o projeto e analisar com os demais engenheiros e elaborar um novo estudo o mais breve possível sobre a possibilidade da obra ser executada”.
Resgatar de onde cara pálida? Onde estava este projeto? Engavetado?
Sabemos que política é isso mesmo, enquanto tínhamos outra administração que não tem as mesmas ideias políticas que a do governo do estado o projeto foi lançado no fundo de uma gaveta.
Onde está o prestígio político de Rio Claro a nível de estado? O que fez o nosso deputado nesse tempo todo? Precisou que o prefeito fosse à capital implorar por uma obra que não será nem feita pelo estado e sim pela concessionária.
Só esperamos que, caso, essa reivindicação seja atendida, não apareçam os papagaios de pirata, no ombro do prefeito, reivindicando a paternidade da obra.
No dicionário, encontramos alguns sinônimos de “prestígio”: “predomínio, valor, influência, importância, preponderância, predominância, autoridade, notoriedade, crédito”. E tudo são conquistas…

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA