Moradores aprovam nova posição de radares na Vila Alemã

Ação da prefeitura deixa o trânsito mais fluente e organizado  

145
O serviço é feito pelos funcionários do departamento municipal de Mobilidade Urbana

Permitindo maior fluidez no tráfego de veículos, a iniciativa da prefeitura de Rio Claro de reposicionar radares na Rua 3-A entre as avenidas 32-A e 36-A, na Vila Alemã, foi aprovada pela comunidade. A comerciante Luciana Cerri destaca que o trabalho, realizado nessa quinta-feira (21), vai favorecer o comércio naquele trecho. “Do jeito que estava era muito bagunçado, agora há mais espaço na rua, vai facilitar”, comemora. Nessa sexta-feira (22), serviço similar foi feito na Rua 6-A entre as avenidas 24-A e 28-A, e por esse motivo o trânsito ficou temporariamente interrompido.
O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, e o vice-prefeito e secretário de Segurança Defesa Civil e Mobilidade Urbana, Marco Antonio Bellagamba, acompanharam parte das obras nessa quinta-feira, junto com o diretor de Mobilidade Urbana, Adilson Marques, e o secretário de Obras, Paulo Roberto de Lima. Juninho lembra que o trecho recebe grande fluxo de veículos e que a ação da prefeitura ajuda a deixar o trânsito mais organizado. “Com essa mudança, mantemos a necessária fiscalização eletrônica e liberamos mais espaço para o trânsito”, comenta. O local terá novo aspecto visual e facilidade para a limpeza da via pública.MORADORES APROVAM NOVA (2)
Jair Borges mora em frente ao radar e acredita que a mudança é importante principalmente porque os prismas que afunilavam o trânsito nas proximidades do radar foram retirados. “Vai amenizar aquela situação de carros estacionados em frente das nossas casas”, explica.
O secretário de Segurança frisa que a colaboração dos motoristas, obedecendo ao limite de velocidade no trecho, é essencial. “É um ponto com grande movimento de estudantes, localizado em frente à saída de alunos de uma grande unidade de ensino”, alerta.
O trabalho da prefeitura consiste no reposicionamento das colunas onde ficam os equipamentos que indicam a velocidade dos veículos. As colunas foram retiradas da rua e colocadas na beira da calçada, liberando toda a via e melhorando o fluxo dos veículos. Além disso, os prismas usados para afunilar o trânsito naquele ponto de fiscalização foram removidos.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA