Guarda Municipal de Rio Claro lança serviço WhatsApp Cidadão

Entidades poderão acionar a corporação pelo celular para fazer denúncias e sugestões

240
O lançamento do WhatsApp Cidadão será na segunda-feira (25), a partir das 9 horas no paço municipal, junto com a solenidade de homenagem aos guardas que se destacaram no mês de setembro

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Claro irá lançar na segunda-feira (25) o serviço “WhatsApp Cidadão”, um canal de contato direto com o Centro de Comunicações (Cecom) da corporação. “O serviço é uma forma de acesso direto, sem custo, imediato e ininterrupto do cidadão com a Guarda Municipal”, explica o secretário de Segurança, Marco Antonio Bellagamba.
Nesse primeiro momento o serviço ficará restrito ao uso de três entidades de classes profissionais já cadastradas e, após passar por avaliação de eficiência, será estendido para uso de outras entidades e de toda a comunidade.
Por meio dessa ferramenta eletrônica, as entidades poderão entrar em contato com a GCM para solicitar atendimento de ocorrência e prestar e solicitar informações. “Pelo whatsApp também será possível fazer denúncias de crimes e apresentar críticas e sugestões de interesse público”, afirma Luís Alberto Irikura, diretor municipal de Segurança.
O celular ficará com os agentes do Cecom e poderá ser acionado por moradores das áreas urbana e rural. “Todas as mensagens recebidas serão atendidas e despachadas para as viaturas da GCM ou órgão público competente”, informa Bellagamba, ressaltando que o Cecom também irá informar ao solicitante a resposta da demanda apresentada.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA