Fundo Social firma parceria com governo do estado para novos cursos de qualificação

Município receberá projetos como a Escolas de Moda, Beleza, Construção Civil e Padaria Artesanal  

275
O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, participou do evento e reitera a importância da qualificação profissional para quem quer melhorar a renda familiar

Rio Claro e o governo do estado de São Paulo firmaram parceria para novas etapas de cursos para qualificação profissional no município. Com o convênio, outras turmas serão abertas para aulas gratuitas de Construção Civil e outros cursos. “Nesse momento de crise, vamos ampliar as oportunidades para aqueles que batalham por alternativa de emprego e renda”, comenta Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social de Solidariedade do município. A solenidade de assinatura foi realizada em Limeira, com presença de Lu Alckmin, presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e representantes de mais de 200 municípios da região.
O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, participou do evento e reitera a importância da qualificação profissional para quem quer melhorar a renda familiar. “Cursos como esses também são essenciais para aqueles que querem entrar ou voltar ao mercado de trabalho”, pontua. Presente à cerimônia, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Rio Claro, lembra que o município vem desenvolvendo desde o início deste ano um amplo trabalho na área de qualificação profissional. “Essa nova iniciativa abre novas frentes de oportunidades à população e tem todo o apoio da Câmara de Vereadores”, assinala.
Rio Claro e o governo do estado têm outras parcerias no setor de qualificação profissional. Por meio da Secretaria Municipal de Governo e Desenvolvimento Econômico, 90 vagas gratuitas foram abertas para cursos nas áreas administrativa, e departamento de pessoal e vendas. As aulas devem começar na próxima semana. Já o Fundo Social de Solidariedade do município mantém o Centro de Qualificação Profissional, Inclusão Digital e Produtiva, com uma série de cursos também gratuitos e que inicia nos próximos dias aulas para novas turmas na área de preparo de alimentos, como canapés quentes e frios, sanduíches quentes e frios e docinhos para festas.
O Centro de Qualificação Profissional, Inclusão Digital e Produtiva fica na Avenida Visconde do Rio Claro, 150, entre avenidas 28 e 30. Entre os cursos com vagas disponíveis estão o de pedreiro, assentador de pisos e azulejos, de canapés e decoração de bolos. O telefone para contatos é 3524-4897.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA