Rio Claro realiza seminário “Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio”

Evento faz parte da programação do “Setembro Amarelo” e terá palestras sobre o tema ministradas por especialistas.

115
O evento Setembro/Amarelo está sendo organizado pelo Núcleo de Educação em Saúde, Treinamento e Desenvolvimento (Nestd), com apoio da Prefeitura de Rio Claro, Câmara Municipal e CVV que atende pelo telefone 141

Para marcar o “Setembro Amarelo” em Rio Claro, mês de prevenção do suicídio, uma programação especial está marcada para o dia 28 de setembro, quinta-feira da próxima semana. Nesse dia será realizada a primeira edição do seminário “Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio”, a partir das 13h30, no auditório do Núcleo Administrativo Municipal (NAM).
O assunto será tema de palestras ministradas pelas psicólogas da rede de saúde mental da Secretaria Municipal de Saúde, Juliana Cristina da Silva e Karen Batista, e pelo voluntário José Esteves, do CVV (Centro de Valorização da Vida).
O evento está sendo organizado pelo Núcleo de Educação em Saúde, Treinamento e Desenvolvimento (Nestd), com apoio da Prefeitura de Rio Claro, Câmara Municipal e CVV que atende pelo telefone 141.
O seminário em Rio Claro irá discutir o suicídio, um problema de saúde pública com crescente número de vítimas. No Brasil são 32 brasileiros mortos por dia, taxa superior às vítimas da aids e da maioria dos tipos de câncer.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nove em cada 10 casos de suicídio poderiam ser prevenidos. Para isso, é necessário que a pessoa procure ajuda e receba atenção de quem está à sua volta.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA