Programa ‘Jogando Limpo’ coleta cerca de 120 quilos de recicláveis no Bonsucesso

Ação integra esforços do município no programa Município Verde Azul, de estímulo às boas práticas ambientais

108
Estiveram presentes na ação no Bonsucesso o diretor Maycon Joahnson e os gerentes Leonardo Andrade, Willian de Oliveira, Elilson Corocher e Marina Brandt, além do diretor municipal de Silvicultura, Sérgio Litholdo

Aproximadamente 120 quilos de material reciclável foram coletados sábado (16) em Rio Claro na terceira edição do programa Jogando Limpo nos Bairros, que atendeu o Bonsucesso. O evento realizado pela prefeitura faz parte das ações do programa Município Verde Azul, no qual o governo estadual premia as cidades melhores ranqueadas no desenvolvimento de ações ambientais.
Com o slogan “Lixo Certo na Hora Certa”, foi realizada panfletagem e ações de educação ambiental, além da recolha de móveis sem uso, feita pelo caminhão do cata bagulho. Os recicláveis serão destinados à associação de catadores Novo Tempo.
As atividades foram organizadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O material reciclável entregue pelos moradores foi trocado por verduras, providenciadas pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção. Cada “kit verde” tinha alface, couve e almeirão.
As crianças receberam orientações na área ambiental e se divertiram em brinquedos infláveis, ganharam pipoca, algodão doce e livros. “É um trabalho voltado à preservação do meio ambiente, e que tem contado com forte participação e interesse da população”, comenta o secretário do Meio Ambiente, Antonio Penteado. A coordenação do “Jogando Limpo” é do departamento municipal de Resíduos Sólidos. Estiveram presentes na ação no Bonsucesso o diretor Maycon Joahnson e os gerentes Leonardo Andrade, Willian de Oliveira, Elilson Corocher e Marina Brandt, além do diretor municipal de Silvicultura, Sérgio Litholdo.
O projeto tem ainda apoio das secretarias de Cultura e Saúde. Além do bairro Bonsucesso, outras duas ações já foram realizadas, no bairro Jardim Nova Rio Claro e no Jardim das Flores.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA