Projeto de arborização com árvores frutíferas ganha força no município, confirma La Torre

Proposta defendida pelo professor Sérgio Fernando Sartori, responsável pela Estância das Frutas, a arborização de ruas com árvores frutíferas avança no município

248
Secretário Adriano Moreira, vereador La Torre e o professor Sérgio Fernando Sartori

A informação é do vereador Adriano La Torre (PP) que defende parceria entre o especialista em plantio e a Prefeitura de Rio Claro através da Secretaria Municipal da Educação.
De acordo com La Torre, que participou de reunião onde Sérgio Sartori apresentou a proposta ao secretário de Educação, Adriano Moreira, a iniciativa é válida por vários motivos, entre eles cabe ressaltar que o custo para o município será zero.
“A Estância das Frutas se compromete a doar material propagativo vegetativo frutífero (sementes e ramos) com o objetivo de ser plantado em recipiente tipo saco plástico preto até que atinja tamanho com enraizamento necessário para o plantio em áreas públicas”, detalha La Torre.
Na avaliação do vereador, este tipo de ação deve ser desenvolvida na rede pública de ensino para que o município possa desenvolver junto aos alunos a responsabilidade do plantio como forma de preservação do meio ambiente. “Esta proposta, que deve caminhar pela Secretaria Municipal de Educação, tem o nosso apoio”, completou La Torre.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA