Muro da antiga estação recebe nova pintura

Município obteve autorização do Condephaat para fazer melhoria. Local recebe ampla ação de limpeza  

196
O muro está sendo lavado e papéis e cartazes colados indevidamente na parede estão sendo removidos para posteriormente receber nova pintura

Depois de receber o segundo Centro de Segurança Integrada (CSI) e mais 14 câmeras de monitoramento, a antiga estação ferroviária de Rio Claro entra em nova etapa da revitalização realizada pela prefeitura. Toda a extensão do muro e os bancos do terminal de ônibus urbano na Rua 1, entre  avenidas 2 e 3, terá a pintura renovada. O trabalho está sendo realizado em parceria com a empresa Rápido São Paulo, concessionária do serviço de transporte coletivo no município. “Estamos cuidando de uma das principais referências do centro histórico, local por onde diariamente circulam milhares de pessoas que há anos pedem melhorias”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.
Patrimônio histórico e arquitetônico do município, a centenária estrutura da antiga estação ferroviária, inaugurada em 1911, é bem tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat). Por isso, o município precisou de autorização do órgão estadual para executar os serviços de pintura. “Tivemos importante auxílio do deputado Aldo Demarchi na liberação pelo Condephaat para dar andamento a essa obra”, destaca Juninho.MURO DA ANTIGA ESTAÇÃO TERÁ NOVA PINTURA (2)
O vice-prefeito e secretário de Segurança, Defesa Civil e Mobilidade Urbana, Marco Antonio Bellagamba, explica que o trabalho preliminar já teve início. O muro está sendo lavado e papéis e cartazes colados indevidamente na parede estão sendo removidos. “Além do muro, a pintura das instalações internas do prédio, onde implantamos a 2ª CSI, também serão renovadas”, explica, solicitando a colaboração da comunidade no sentido de manter o terminal de ônibus urbano limpo, sem jogar lixo no chão e sem colar papéis no muro.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA