Fórmula 1: Hamilton luta para manter a liderança em Cingapura, mas pole é de Vettel

646
Única corrida noturna de toda a temporada de F1 - promete ser emocionante

E. Cortez

O britânico Lewis Hamilton – que viveu um GP perfeito na Itália, quando quebrou o recorde de poles na Fórmula 1 do alemão Michael Schumacher, venceu a corrida e tomou a liderança da temporada de Sebastian Vettel, da Ferrari – luta hoje em Cingapura para manter o posto, estando com apenas três pontos de vantagem sobre o concorrente.
Na avaliação de Hamilton, o esforço será grande, devido às características do circuito de Marina Bay. “Você não consegue ultrapassar aqui, e os carros são maiores, então a posição (no grid) é muito importante”, disse ele.
Mas, se julgar pela posição no grid, a missão realmente não será fácil. E poderia até ficar boa, já que parecia que a Red Bull dominaria a classificação deste sábado (. Como nos velhos tempos, o time foi o mais rápido com Max Verstappen nas duas primeiras fases da sessão já quebrando o recorde da pista. No entanto, tinha exatamente um Sebastian Vettel no meio do caminho.FORMULA I
Ex-piloto da Red Bull, o alemão da Ferrari registrou sua pole position de número 49 na carreira em uma volta fantástica no final do Q3, com 1min39s491.
Ele superou Verstappen por 0s323 em uma última volta de tirar o fôlego. Restou para a Red Bull se contentar com segundo e terceiro lugares, com o holandês levando a melhor em cima de Daniel Ricciardo.
Para Hamilton, a sessão não foi boa. Ele tomou 0s635 do tempo do rival pela disputa do título e pole position, Sebastian Vettel. Seu companheiro na Mercedes, Valtteri Bottas, ficou a mais de 1s da pole, e foi o sexto.
Depois de tocar no muro em sua primeira volta rápida no Q1 e furar o pneu, Felipe Massa retornou aos boxes e conseguiu ainda voltar à pista no final da sessão. O brasileiro ainda tentou, mas com um erro na última curva e a falta de performance do carro da Williams, Massa não fez melhor que um 17º no grid, uma posição à frente do companheiro Lance Stroll.
“Mas espero que na corrida as coisas possam me ajudar. Vamos fazer tudo que pudermos. Se pudermos conseguir pontos neste domingo, será um grande trabalho”, considerou Massa, ressaltando que o circuito em Cingapura não é favorável para a Williams. “Nós sabemos que esta não é a melhor pista para nosso carro. Estamos devagar demais em comparação com os outros”, ressaltou
Experiência única para o torcedor – Localizada no Sudeste Asiático, Cingapura é sinônimo de incríveis experiências. Propícia para negócios, rica e com a maior concentração de milionários do mundo, a cidade-Estado permite o sonho de conhecer diversas culturas em uma única viagem e em um único lugar. De Little India a China Town, há também a Arab Street e assim, indianos, chineses, árabes e povos de todos os cantos do mundo dividem o encanto de quem visita esse local que hoje recebe o Grande Prêmio de Fórmula 1 .
O evento nas ruas de Marina Bay – onde é realizada a única corrida noturna de toda a temporada de F1 – promete ser emocionante, afinal, são apenas três pontos que separem Lewis Hamilton e Sebastian Vettel do topo da classificação. E qualquer resultado pode dar vantagem e ser muito benéfico para o restante da temporada.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA