Semana de palestras do Samu prossegue com participação de mais de 100 profissionais

Com ampla participação dos profissionais da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro, a 1ª Semana da Educação em Atendimento Pré-Hospitalar prossegue até sexta-feira (15) com um ciclo de palestras

213
A 1ª Semana da Educação em Atendimento Pré-Hospitalar prossegue até sexta-feira (15) com um ciclo de palestras. Na abertura, o prefeito Juninho, falou sobre a importância de capacitar os profissionais da Saúde

O evento é organizado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência) e pelo Nestd (Núcleo de Educação em Saúde, Treinamento e Desenvolvimento). Os temas, abordados por especialistas no atendimento de urgência e emergência são direcionados especialmente aos profissionais do Samu, bombeiros, enfermeiros e médicos da Fundação de Saúde de Rio Claro.
Na abertura do encontro, o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, falou sobre a importância de capacitar e integrar os profissionais da Saúde. “Aprender, reciclar os conhecimentos e compartilhar as experiências é bom para qualquer área profissional. Mas, quando se trata da saúde e principalmente do atendimento de urgência e emergência, é algo ainda mais importante, pois daqui podem sair ações que salvam vidas”, afirmou Juninho.
Após a palestra dessa terça (12) com o médico José Carlos Naitzke Junior, sobre o atendimento à vítimas de queimaduras, a Semana da Educação em APH deu prosseguimento na quarta-feira (13) com a palestra do médico anestesista e intensivista Moacir Rodrigues Junior, que falou sobre “Drogas na Indução de Intubação Orotraqueal em Urgência e Emergência”.
Nesta quinta (14) também às 19h30 o enfermeiro Roni Daniel Gomes, especialista em cardiologia e cuidados intensivos, abordará o tema “IAM e PCR na APH: Duas faces da mesma moeda”.
No último dia do encontro, na sexta (15), o médico cirurgião geral e especialista em gastroenterologia, Sérgio Pimenta Terra Junior falará sobre “Intoxicação Exógena”.
O Samu Regional de Rio Claro é comandado pelo médico Rony Peterson Meyer (diretor médico), a enfermeira Silveli Pazetto (coordenadora geral) e a enfermeira Lilian Fernanda Strabeli de Moraes (responsável técnica).

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA