Rio Claro abre 90 vagas em cursos de qualificação gratuitos

Noventa vagas em cursos de qualificação profissional gratuitos estão disponíveis em Rio Claro

1016
As inscrições dias 15 e 18 de setembro, das 8 às 16h no PAT. Os interessados ter idade a partir de 16 anos, completado ou estar cursando o ensino médio, residir em RC e estar desempregado 

Os cursos são resultado de parceria entre a prefeitura e o governo do estado de São Paulo, por meio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho. As oportunidades oferecidas são para capacitações voltadas às áreas administrativa, de departamento pessoal e de vendas.
“A capacitação profissional é fundamental para quem busca uma vaga no mercado de trabalhado e para o candidato representa maiores chances de conseguir um emprego”, destaca Gilberto Brina, secretário de Governo e Desenvolvimento Econômico.
Os três cursos oferecidos são de departamento pessoal, técnica em vendas e assistente administrativo. Cada um deles terá 30 vagas e carga horária de 60 horas. O material didático está incluso no curso e não terá custos para os participantes. Horários e local estão sendo definidos. As aulas devem começar no dia 27 deste mês.
As inscrições serão realizadas nos dias 15 e 18 de setembro, das 8 às 16 horas no Posto de Atendimento ao Trabalhador. Os interessados devem ter idade a partir de 16 anos, ter completado ou estar cursando o ensino médio, residir em Rio Claro e estar desempregado. Para realizar a inscrição é necessário apresentar cópias e originais do RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade e também os originais de título de eleitor e carteira de trabalho. Para lista de espera serão inscritos 15 candidatos a mais por curso, sendo que as inscrições serão encerradas quando atingirem esse número. Portanto, poderão ser encerradas antes do horário previsto.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA