Meio ambiente e uso racional de energia são tema de capacitação para professores

Treinamento será oferecido por meio de parceria entre prefeitura e Elektro

160

Professores da rede pública municipal de ensino participam neste mês de capacitação voltada ao meio ambiente, conservação e eficiência de energia e sustentabilidade. O treinamento será oferecido por meio do projeto Elektro nas Escolas, realizado em parceria com a prefeitura de Rio Claro. O convênio que estabelece cooperação técnica entre a Elektro e a prefeitura foi assinado nessa terça-feira (12) pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, às 9 horas, no paço municipal.
Cerca de 120 professores irão participar da capacitação, que será realizada nos dias 21 e 22 de setembro. “Um professor de cada ano de todas as escolas de ensino fundamental irão participar do treinamento e atuarão como multiplicadores, transmitindo o conhecimento adquirido para os colegas”, observa Adriano Moreira, secretário da Educação.
O objetivo principal do trabalho é levar a temática ambiental para dentro das salas de aula. “A partir das informações recebidas durante a capacitação, os professores irão desenvolver com os alunos atividades voltadas à questão ambiental”, destaca Aline Hebling, coordenadora pedagógica da Secretaria da Educação.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA