Carretas do Mais Saúde é inaugurada na sexta-feira

Atendimento será feito a partir do dia 20, com agendamento feito pela Central de Regulação

201
Na sexta-feira não haverá atendimento e quem estiver na solenidade de inauguração poderá visitar e conhecer as unidades por dentro

Com início marcado para as 17 horas, a cerimônia de inauguração das unidades móveis de atendimento hospitalar, as carretas do Mais Saúde, será realizada nessa sexta-feira (15).
A arena, montada no Espaço Mais Saúde, na Avenida Visconde do Rio Claro entre avenidas 10 e 12, conta com centro cirúrgico e uma unidade para consultas e exames, além de toda infraestrutura de atendimento aos pacientes. “As carretas do Mais Saúde são uma mostra do nosso compromisso com a população, estamos investindo nas prioridades”, afirmou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. O investimento inicial da prefeitura para a realização dos serviços é de R$ 5 milhões.
Na sexta-feira não haverá atendimento e quem estiver na solenidade de inauguração poderá visitar e conhecer as unidades por dentro.
O atendimento terá início na quarta-feira, dia 20. Vale lembrar que o atendimento nas carretas do Mais Saúde é destinado exclusivamente aos pacientes que já passaram por uma unidade de saúde da rede municipal e estão na fila de espera por consulta, exame ou cirurgia. Os pacientes que serão atendidos nas unidades móveis estão sendo contatados via telefone e já agendados pela Central de Regulação Ambulatorial da Fundação de Saúde de Rio Claro.CARRESTAS DO MAIS SAÚDE
“Nossa expectativa é que as pessoas que aguardava na fila de espera por consultas, cirurgias e exames sejam atendidas de maneira digna e ágil”, afirmou o secretário municipal de Saúde de Rio Claro, Djair Francisco.
Os atendimentos na primeira etapa serão essencialmente de consultas e exames para o agendamento das cirurgias oftalmológicas e vasculares de baixa e média complexidade aos pacientes que necessitarem. Essas cirurgias terão início em outubro, respeitando o cronograma estabelecido de acordo com a prioridade, isto é, por ordem de urgência, estabelecido pela Central de Regulação da gestão SUS da Fundação Municipal de Saúde, em conjunto com o Cies Global, empresa responsável pelas unidades móveis do Programa Mais Saúde.
As filas de espera nas especialidades vascular e oftalmológica somam quase 11 mil procedimentos. A meta é ir aumentando os atendimentos sempre em acordo com a regulação e agenda estabelecida e diminuir sensivelmente as filas de espera.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA