Samu realiza 1ª Semana de Educação em Atendimento Pré-hospitalar

Ciclo de palestras é realizado no Núcleo Administrativo Municipal e segue até a sexta-feira

240
O encontro é organizado pela Secretaria Municipal de Saúde por meio do Samu, com apoio do Núcleo de Educação em Saúde, Treinamento e Desenvolvimento (Nestd)

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu Regional), sob a gestão da prefeitura de Rio Claro, realiza até sexta-feira (15) a primeira edição da Semana de Educação em Atendimento Pré-hospitalar (APH). O ciclo de palestras, com exposição de um especialista por dia, está sendo realizado no auditório do Núcleo Administrativo Municipal (NAM), sempre com início às 19h30.
Na segunda-feira o enfermeiro Edney Pires e Silva, fala sobre “Arritmias e Interpretação de Eletrocardiogramas”. Na terça-feira (12) o evento terá palestra do cirurgião geral José Carlos Naitzke Junior, que irá dar orientações sobre “Grandes queimaduras, cuidados intra e extra-hospitalar”.
Abertas aos profissionais do Samu Regional, bombeiros e profissionais médicos e de enfermagem da Secretaria de Saúde de Rio Claro, as palestras prosseguem na quarta-feira (13) com a participação do médico anestesista e intensivista Moacir Rodrigues Junior, que falará sobre “Drogas na indução de intubação orotraqueal em urgência e emergência”.
Na quinta-feira (14) o enfermeiro Roni Daniel Gomes, especialista em cardiologia e cuidados intensivos abordará o tema “IAM e PCR na APH: duas faces da mesma moeda”.
No último dia do encontro, na sexta-feira (15), o cirurgião geral e especialista em gastroenterologia, Sérgio Pimenta Terra Junior falará sobre “Intoxicação exógena”.
O encontro é organizado pela Secretaria Municipal de Saúde por meio do Samu, com apoio do Núcleo de Educação em Saúde, Treinamento e Desenvolvimento (Nestd). O Samu Regional de Rio Claro é comandado pelo médico Rony Peterson Meyer (diretor médico), a enfermeira Silveli Pazetto (coordenadora geral) e pela enfermeira Lilian Fernanda Strabeli de Moraes (responsável técnica).

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA